Com 12 pontos, o Princesa terminou a primeira fase como o melhor segundo colocado entre 15 times (Foto:Sandro Pereira)

Manaus – Após vencer a desconfiança, o elenco reduzido, o abandono da torcida e superar a eliminação no Campeonato Amazonense, o Princesa do Solimões conseguiu se classificar para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Agora, o desafio é maior. Diante do Gurupi-TO, a partir das 16h (de Manaus), o time comandado pelo técnico Alberone tentará manter os 100% de aproveitamento dentro do Estádio Gilberto Mestrinho, o Gilbertão, em Manacapuru (a 68 quilômetros a oeste de Manaus) no Brasileiro.

Com 12 pontos, o Princesa terminou a primeira fase como o melhor segundo colocado entre 15 times. A campanha tem como curiosidade o aproveitamento dentro do Gilbertão. Em três jogos, o Tubarão venceu todos, anotou seis gols e não teve a defesa vazada.

Artilheiro da Série D, com seis gols, o atacante Weverton balançou a rede quatro vezes no estádio. No primeiro jogo do mata-mata o ele espera marcar mais vezes para ajudar o time na competição. “Só tenho que agradecer a Deus pela fase que estou vivendo. Estou trabalhando muito forte, muito duro, e os gols estão saindo na hora certo. Espero que contra o Gurupi-TO não seja diferente. Espero que os gols saiam para ajudar a minha equipe, seja dos meus pés ou de outros jogadores. O importante é sair com a vitória”, afirmou o jogador.

Apesar da classificação e por ser o único representante do Amazonas na competição, após a eliminação do Fast, Weverton acredita que o Princesa ainda é visto como um azarão. Para o atacante, uma boa atuação pode ajudar a acabar com essa imagem. “Quando vim para o Princesa, fiquei sabendo de tudo. Falaram que o time seria inferior aos dos outros anos. Mesmo assim, topei. Graças a Deus, as coisas estão dando certo. No Estadual, deixamos a desejar um pouco, mas acredito que foi por causa da maratona de jogos. Nós sabemos que podemos mudar essa história, acabar com a desconfiança da torcida e da imprensa. Sabemos que podemos buscar algo e isso só depende da gente. Dentro de casa, temos que colocar o nosso ritmo de jogo para que possamos chegar em Palmas (TO) com um bom resultado”, comentou.

O post Princesa do Solimões recebe o Gurupi pela Série ‘D’, no Gilbertão apareceu primeiro em D24am.

Fonte: http://d24am.com/esportes/futebol/princesa-do-solimoes-recebe-o-gurupi-pela-serie-d-no-gilbertao/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta