Manaus – Após empatar em 3 a 3 dentro de casa, o Princesa do Solimões visita o Gurupi-TO precisando de uma vitória para avançar às oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. O duelo começa às 17h (de Manaus) deste domingo (16), no Estádio Gilberto Resende, em Palmas (TO). Apenas com a ausência do volante Toró, que foi expulso, no primeiro jogo, o técnico Alberone deve apostar no meio-campista Hamilton, destaque do Campeonato Amazonense com a camisa do Manaus FC.

Atacante Branco fez um dos gols, no jogo de ida, mas xingou o técnico Alberone, ao ser substituído (Foto: Sandro Pereira)

No último final de semana, o Princesa conseguiu manter a invencibilidade dentro do Gilbertão. Porém, o emocionante empate por 3 a 3 obriga a equipe amazonense a buscar a vitória, em Tocantins. Por saber dessa necessidade, o técnico Alberone deve apostar em uma formação mais ofensiva, mas sem fugir da característica do Tubarão. Assim, a primeira mudança ocorrerá no sistema defensivo. Após emplacar quatro partidas atuando na lateral direita, o experiente Clemilton dará lugar a Geovane, recuperado de lesão. O jogador entrou ainda no meio da primeira etapa, no confronto em Manacapuru. Assim, a defesa será composta por Getúlio, Baé, Eric e Geovane.

“Mantive o Clemilton, no primeiro jogo, por coerência. Depois que ele entrou, tivemos quatro vitórias seguidas. O Geovane estava machucado. Treinador nenhum no mundo iria sacar o jogador que vinha em uma sequência boa para colocar um que estava recuperado de lesão. Foi coerência e honestidade com o grupo”, disse Alberone.

Já no meio-campo, a boa fase de Hamilton deve falar mais alto. O atleta, eleito jogador revelação do Campeonato Amazonense, deve herdar a vaga de Toró, suspenso por expulsão. Hamilton fará dupla com Rafinha, à frente da zaga.
Após ser substituído, aos 32 minutos do segundo tempo, o centroavante Branco saiu de campo xingando o técnico Alberone. A discussão seguiu até o apito final, quando ambos correram para o vestiário. O clima entre técnico e o atacante melhorou, durante a semana. Porém, a presença de Branco entre os 11 titulares não é garantida.

Por outro lado, Weverton é figurinha certa para o confronto. Com oito gols em sete partidas, o atacante é o artilheiro da Série D e grande esperança do Princesa, neste domingo. Ao ser questionado sobre o que é preciso fazer para sair de campo com a classificação, Weverton afirmou que a diferença será o empenho dos atletas para superar todas as dificuldades.

“Vai ser uma final de campeonato para nós. Estava conversando com os outros jogadores e vamos dar o nosso máximo. Vamos nos entregar o jogo todo, pois precisamos da vitória. Então, só nos resta correr atrás disso. Temos qualidade para vencer o Gurupi-TO. Vamos ter que vencer o cansaço da viagem e entrar em campo para sair com o resultado positivo”, citou o atacante.

O post Princesa busca vaga às oitavas da Série D apareceu primeiro em D24am.

Fonte: http://d24am.com/esportes/futebol/princesa-busca-vaga-as-oitavas-da-serie-d/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta