Primeira noite do Boi Manaus 2017 reúne cores e ritmos na Ponta Negra

0
92

Um show de ritmos e cores comandou a primeira noite do Boi Manaus 2017 no Complexo Turístico Ponta Negra, nesta segunda-feira, 23/10. O público marcou presença na festa de 348 anos da Cidade de Manaus, que iniciou às 17h30. Até às 22h, dez atrações já haviam passado pelo palco do Anfiteatro e pelo Circuito Ponta Negra.
“Manaus tem a toada como identidade e nesta festa a gente faz um grande encontro, onde o público participa e nos dar muito orgulho. Nòs vemos a força do boi-bumbá e das toadas. Essa é a melhor forma de comemorarmos os 348 da cidade de Manaus. Em uma festa bonita, tranquila, onde as famílias podem se divertir em segurança”, destacou o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula.

As irmãs Emanuela e Dalente Pinho frequentam o Boi Manaus desde bebês, segundo a avó, Socorro Senharães. “É um exemplo que sempre procuramos dar na nossa família, valorizar o que é nosso, da terra”, frisou Socorro. As irmãs, torcedoras encarnadas, garantem que dançam muito e são fãs do levantador oficial do Garantido, Sebastião Jr.

Fotos: Ingrid Anne

Já a vendedora Simone Nascimento foi curtir o Boi Manaus pela primeira vez. Torcedora do boi Garantido, ela aproveitou a festa ao lado da família e de amigos. “Estou muito feliz por estar nessa festa linda e bem organizada. Eu amo dançar e amo mais ainda o Boi-Bumbá. Amanhã, estarei aqui novamente para curtir essa maravilhosa festa”, comentou.

No comando das primeiras horas da festa estavam os grupos Kamayurá, Kuarup e os cantores Helen Veras, Carlos Batata, Cezar Pinheiro, Grupo A Toada, P.A. Chaves e Fábio Casagrande. A noite teve ainda Prince do Boi e Carlinhos do Boi, Arlindo Junior, Sebastião Junior, Robson Junior e Fabiano Neves, além da apresentação dos bois de Manaus, Corre Campo, Garanhão e Brilhante.

Efetivo

Além da Manauscult, atuaram na primeira noite do Boi Manaus 2017, um efetivo de 220 policiais militares, 37 agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), 15 bombeiros civis, 69 guardas municipais, 200 servidores da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp), entre outros órgãos do município e estado.
O Boi Manaus 2017, continua nesta terça-feira, 24/10, a partir das 15h30.

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/primeira-noite-do-boi-manaus-2017-reune-cores-e-ritmos-na-ponta-negra/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta