Presídio com tratamento de dependência química inaugura nesta sexta-feira (29)

0
50

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) inaugura, na próxima sexta-feira, 29, o primeiro presídio com tratamento de dependência química do Amazonas e da Região Norte. O Centro de Detenção Provisória Masculino II (CDP II) está localizado no Km 8 da BR-174 (Manaus – Boa Vista).

De acordo com a Seap, a solenidade de inauguração acontece, às 11h, com a presença de autoridades da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária e do Sistema de Segurança Pública do Amazonas. A unidade começou a ser construída em junho de 2014, após a entrega do Centro de Detenção Provisória Feminino (CDPF), também no km8 da BR-174.

Responsável por dar celeridade à obra neste ano, o secretário da Seap, coronel da Polícia Militar (PM), Cleitman Coelho, destaca a importância do novo presídio para a sociedade.

Foto: Divulgação

“Esse novo serviço a ser disponibilizado pelo Estado no sistema penitenciário deverá reduzir substancialmente o índice de reincidência de presos. Sabemos que a mudança ocorre pela decisão de cada um, mas o Estado fará sua parte”, disse o coronel.

A nova unidade de detenção da Seap vai contar com 571 vagas e será um presídio modelo de gestão, adotando procedimentos mais rígidos de triagem dos presos. Além disso, a unidade possui uma estrutura diferente das demais.

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/presidio-com-tratamento-de-dependencia-quimica-inaugura-nesta-sexta-feira-29/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta