Manaus – A Prefeitura de Manaus estima que 40 mil pessoas visitem os seis cemitérios públicos urbanos e os quatro da zona rural da capital no Dia dos Pais, celebrado no dia 13 de agosto. De acordo com Secretaria Municipal de Educação (Semcom), aproximadamente 70 trabalhadores iniciaram, nesta quarta-feira (12), capinação no Cemitério Nossa Senhora Aparecida, na Avenida do Turismo, no Tarumã, zona oeste.

Equipes da Semulsp iniciaram trabalho de capinação em cemitérios da capital (Foto: Altemar Alcantara/Semcom)

A atividade faz parte dos preparativos para a data comemorativa. Ainda segundo a Semcom, no começo da semana, as equipes da Secretaria Municipal de Limpeza Urbana (Semulsp) já passaram pelo Cemitério São João Batista, na avenida Senador Álvaro Maia, zona centro-sul.

“A limpeza nos cemitérios é frequente. Além do trabalho diário das equipes fixas, o mutirão acontece a cada dois meses nesses locais. O objetivo é manter esses ambientes sempre bem cuidados”, explicou o subsecretário Operacional da Semulsp, José Rebouças.

Os demais cemitérios receberão as equipes durante o mês. “Além dos espaços urbanos, as equipes de limpeza vão passar pelos cemitérios da zona Rural, adiantando a programação do calendário para deixar tudo pronto para o Dia dos Pais, quando registramos um movimento maior que o de rotina”, avaliou Rebouças.

O post Prefeitura estima que 40 mil pessoas visitem cemitérios no Dia dos Pais apareceu primeiro em D24am.

Fonte: http://d24am.com/amazonas/prefeitura-estima-que-40-mil-pessoas-visitem-cemiterios-no-dia-dos-pais/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta