Da Redação/redacao@diarioam.com.br

Brasão foi apresentado nesta quarta-feira (Foto: Semcom/ Divulgação)

Manaus – A Prefeitura de Manaus lançou, nesta quarta-feira (28), a nova identidade oficial da capital amazonense. O novo brasão, segundo o prefeito Arthur Neto, representa um resgate histórico cultural da cidade.

O brasão tem elementos regionais como Encontro das Águas, com a expedição de Francisco Orellana; o casamento da filha de um cacique com o comandante da Escola Militar Portuguesa e ainda uma seringueira que apresenta a forte economia do Estado.

Segundo o professor Auxilio Mar Ugarte, responsável pela pesquisa sobre o primeiro brasão utilizado em Manaus, informou que o estudo demorou cerca de 30 dias para ser finalizado. “A Prefeitura demandou essa pesquisa e eu comecei lendo trabalhos e livros sobre decreto de 1906, feito por Adolpho Miranda Lisbóa, que dava os elementos do brasão, contidos no próprio decreto”, detalhou.

Para o prefeito, o brasão se trata de uma lembrança do passado da capital amazonense, que vai servir como identidade de Manaus nas próximas administrações. “Não adianta inventar logo, não é justo usar outra coisa que não seja o nosso brasão. Com o merecido cunho histórico, que passou por uma pesquisa de muita exaustão”, comentou Arthur Neto. “Essa é a nossa casa, é uma marca definitiva. É preciso respeitar a nossa história”.

Além do brasão, Arthur anunciou ainda o novo site da Prefeitura de Manaus.

O post Prefeitura de Manaus lança nova identidade da capital amazonense apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/amazonas/httpd24am-comamazonasprefeitura-de-manaus-lanca-nova-identidade-oficial-da-capital-amazonense/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta