Prefeito que quer ser presidente, não consegue sequer construir uma Ciclovia

0
77

Não se sabe exatamente o motivo, mas no final de setembro o prefeito de Manaus foi para uma revista nacional dizer que vai lançar seu nome na convenção do partido, o PSDB, para a presidência da República, em 2018.

Febre? Talvez. O prefeito Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro Neto (Arthur Neto do PSDB), que sequer conseguiu construir uma ciclovia em Manaus/Amazonas, em uma cidade com pouco mais de 2 Milhões e 100 mil habitantes, segundo o IBGE, certamente, como residente do Brasil colocaria o Brasil em uma posição abaixo do caos.

Av. Coronel Teixeira, trecho próximo ao condomínio Reserva Inglesa…

É triste ver ciclistas ziguezagueando por entre carros e borracharias, ou restos de calçadas, para se locomover em meio a um trânsito mais caótico ainda. Tudo por conta de uma administração feita somente com publicidade e, TINTA.

Nunca, em toda a história de Manaus se viu tanta tinta espalhada por todos os cantos da cidade. Tem faixas de pedestres em curvas acentuadas, feitas em locais inapropriados, dando a entender que foram feitas sem estudo com base na mobilidade urbana. Isso sem contar a famigerada faixa azul, que só serve para engarrafar mais ainda o trânsito de Manaus. E, mais recente, os grafites nas paredes dos viadutos.

Acreditem!.. Ele disse que vai se candidatar presidente do Brasil.

Ciclovia a pincel

A única ciclovia (pintada) em Manaus, foi nas calçadas da avenida Boulevard Álvaro Maia (Centro), que custou aos cofres públicos a pequena bagatela R$ 400 Mil por apenas dois quilômetros de pintura. A ciclovia cibernética do Arthur, já está se desbotando, se apagando por causa da ação do clima, pelo efeito das chuvas e sol de verão.

Em fevereiro de 2015, o prefeito foi para todos os órgãos de imprensa, Facebook, blogs, portais, Instagram, twitter, Rádios, TVs, matérias pagas em revista nacional dizer que a ciclovia chegaria até a Marina do Davi, na Ponta Negra (Zona Oeste). Ou seja, segundo ele, seriam construídos 20 quilômetros de ciclovias ao custo de R$ 18 milhões.

O cidadão está usando a bicicleta como meio de transporte. Nessa via passam dezenas de ciclistas em direção à Ponta Negra, todos em meio aos carros.

Hoje, quem passa pela Avenida Coronel Teixeira (Zona Oeste), mal consegue andar à pé. Calçadas não existem. Talvez seja por isso que o prefeito que quer ser presidente do Brasil não concluiu a obra. Onde ele iria pintar a ciclovia da Zona Oeste?

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/prefeito-que-quer-ser-presidente-nao-consegue-sequer-construir-uma-ciclovia/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta