A convite da Liga Independente das Escolas de Samba (Liesa) e dos organizadores, o prefeito Bi Garcia, equipe da Secretaria Municipal de Cultura e bois Caprichoso e Garantido participam do Carnavália 2017, realizado no Centro de Convenções Sul América, no Rio de Janeiro.

O Carnavália é uma feira de negócios realizada com o intuito de buscar meios para o crescimento do carnaval em todo o Brasil, alinhando investimentos junto a prestadores de serviço, fornecedores, ligas e agremiações carnavalesca. A programação foi iniciada na última quinta (13) e prossegue até sábado, 14 de julho.

Em reconhecimento à grandiosidade do Festival Folclórico, Parintins participa do Carnavália como convidado especial. O início do evento ocorreu na noite de quinta (13) e o prefeito Bi Garcia participou da mesa de abertura sendo um dos explanadores. Na sua fala, o prefeito fez uma exposição de como ocorre a preparação do maior espetáculo a céu aberto do Norte, evidenciando as soluções encontradas pelo Município para driblar a crise econômica nacional.

“Fomos ovacionados pelo público durante a exposição que fizemos na abertura do Carnavália. Mostramos que é possível fazer um evento da grandiosidade do nosso Festival com recursos oriundos da iniciativa privada. Parintins, após essa feira, servirá como modelo porque estamos mostrando para todo o Brasil que é possível expandir a cultura sem ser totalmente dependente de recursos públicos”, enfatiza Bi Garcia. O prefeito ainda palestrará no sábado, dia 15, sobre a importância da Lei de Incentivo à Cultura.

No Carnavália, Parintins participa com um stand, expondo fotos, maquetes e vídeos sobre o Festival Folclórico realizado anualmente no último fim de semana do mês de junho. Além disso, os atores principais do espetáculo folclórico, os bois Caprichoso e Garantido, farão uma apresentação que encerrará a feira neste sábado.

SECOM

Comentários

comentários

Fonte: http://www.ojornaldailha.com/prefeito-de-parintins-e-ovacionado-em-congresso-no-rio-de-janeiro/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta