Considerado o maior dos últimos anos, o Festival Folclórico de Parintins 2017 foi avaliado de forma positiva pelos turistas que vieram à Ilha Tupinambarana nos dias 30 de julho, 01 e 02 de julho para prestigiar as apresentações dos bois-bumbás Caprichoso e Garantido na arena do Bumbódromo.

Conforme pesquisa da Ouvidoria Geral do Sistema de Segurança Pública do Estado, o índice de satisfação dos turistas com a festa folclórica chegou à casa dos 97%. No total, foram ouvidas 8 mil pessoas.

Outro dado que revela o sucesso do Festival diz respeito ao número de turistas que visitaram Parintins nesse período. Segundo a Amazonastur, em 2017, mais de 70 mil turistas dirigiram-se a Parintins de 30 de junho a 02 de julho. Ainda segundo a empresa de turismo do Estado do Amazonas, a festa injetou mais de R$ 100 milhões na economia local, gerando empregos diretos e indiretos.

Em decorrência do sucesso da festa, o prefeito Bi Garcia recebeu muitas parabenizações dos turistas e moradores de Parintins. “Recebi muitas mensagens de elogios quando fui para as ruas nos dias do Festival. A população estava muito feliz com o resgate que fizemos no nosso maior patrimônio e os turistas elogiaram bastante a revitalização da cidade. Agora vamos trabalhar ainda mais para fazer com que essa festa continue crescendo, trazendo muito mais turistas para nossa cidade e gerando mais oportunidades de renda para o parintinense”, finaliza.

SECOM

Comentários

comentários

Fonte: http://www.ojornaldailha.com/prefeito-bi-garcia-recebe-parabens-pela-festa-e-pela-cidade/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta