Da Redação / redacao@diarioam.com.br

A nova estrutura possui um tabuleiro mais amplo, medindo 16×16 (Foto: Alexandre Fonseca/Divulgação Seminf)

Manaus – Após ficar 80 dias interditada para obras em consequência de um desmoronamento provocado pela ação do tempo e das chuvas do inverno amazônico, segundo a Prefeitura de Manaus, a nova ponte da Avenida Lóris Cordovil foi entregue, nesta quinta-feira (6), pelo prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, e pelo vice-prefeito e secretário municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta. A ponte engenheiro Norman Arruda, como a estrutura foi nomeada, é uma das mais importantes da Alvorada 1 e importante acesso para outros bairros da cidade.

A nova estrutura possui um tabuleiro mais amplo, medindo 16×16 e está a partir de agora mais apropriada para o fluxo intenso e crescente de veículos da cidade de Manaus. De acordo com o prefeito Arthur Virgílio Neto, a antiga estrutura, feita em gabião, uma técnica utilizada em 1983, quando a ponte foi construída, foi totalmente substituída por uma estrutura mais moderna e mais condizente com a nova realidade da cidade.

A próxima ponte a receber obras, segundo o vice-prefeito e secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), Marcos Rotta, será a da Avenida Professor Nilton Lins, no Parque das Laranjeiras, zona centro-sul.

O post Ponte Norman Arruda é entregue e libera o tráfego total na Lóris Cordovil apareceu primeiro em D24am.

Fonte: http://d24am.com/amazonas/ponte-norman-arruda-e-entregue-e-libera-o-trafego-total-na-loris-cordovil/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta