Márcia Novo intepreta a canção ‘Casa do Caribe’, na playlist que ainda traz outras 22 faixas (Foto: Divulgação)

Manaus – “Acho que chegou a vez e a hora do Norte!”. Assim definiu a cantora amazonense Márcia Novo sobre a playlist ‘Sotaque Brasileiro’, que entrou no ar, na última semana, no aplicativo de música Spotify e que busca ‘jogar’ uma espécie de holofote nos sons autorais produzidos em todas as regiões do Brasil. Iniciando a ação — que irá durar um mês por Estado —, Amazonas, Acre, Amapá, Rondônia e Roraima foram os escolhidos.

Ao todo, 16 artistas genuinamente amazonenses — Márcia Novo, Alaídenegão, Os Tucumanus, Carrapicho, Karine Aguiar, Arlindo Júnior, David Assayag, Raízes Caboclas, Nunes Filho, Zeca Torres, Anne Jezini, Elisa Maia, Uendel Pinheiro, Rosivaldo Cordeiro, John Veiga e The Stone Ramos — estão presentes na playlist, que contou com a curadoria do selo Som Livre. “Quanto mais pessoas ouvirem o que está sendo produzido no Amazonas, mais uma janela se abre para todos nós”, diz o guitarrista Denilson Novo, da banda Os Tucumanus.

Ele destaca que o atual momento é bem interessante, “pois as produções dos grupos e artistas locais estão sendo muito bem recebidas pelos próprios amazonenses”. “É muito mais edificante quando entramos em um espaço e as pessoas sabem tuas canções. Podemos mostrar a criatividade sonora do Amazonas para o mundo. Ainda é pouco, claro, mas é um grande passo”, declara. A banda marca presença na iniciativa com a música ‘Churrasco de Gato’.

Para a cantora Márcia Novo, a música brasileira, de um modo geral, ainda desconhece o Norte. “Depois do Carrapicho, ficamos com uma lacuna no mercado. Portanto, gosto de iniciativas como esta, onde a galera do Amazonas pode mostrar o seu trabalho. É algo fundamental. Quanto maior a conexão, mais acesso as pessoas terão para escutar o som dos meus colegas músicos”, avalia.

Ela lembra, ainda, que o País já passou por diversos momentos e movimentos musicais e, agora, é a “hora de quebrar paradigmas”. “Muitas vezes ficamos ‘isolados’ e ‘inacessíveis’, mas estamos mostrando uma série de possibilidades. Quanto mais acesso a nossa cultura, mais adeptos, mais fãs e mais conhecedores da música amazonense”, finaliza.

Vale ressaltar que Márcia conta com a canção ‘Casa do Caribe’ e que, no total, a lista possui 23 composições. De outros Estados, é possível ouvir Euterpe (RR) e Versalle (RO). Uma das composições mais emblemáticas do Estado — leia-se: ‘Porto de Lenha’ — também está na playlist. Para acessar todo o conteúdo, basta acessar o link https://goo.gl/X6vCci.

O post Playlist ‘Sotaque Brasileiro’ joga holofote nos sons de todas as regiões apareceu primeiro em D24am.

Fonte: http://d24am.com/plus/musica/playlist-sotaque-brasileiro-joga-holofote-nos-sons-de-todas-as-regioes/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta