Performance com homem nu no MAM gera polêmica

2
974

Um vídeo que mostra a performance de um artista nu, no Museu de Arte Moderna (MAM), no Ibirapuera, Zona Sul de São Paulo, está causando polêmica nas redes sociais. Em determinado momento uma criança, filha de uma visitante, toca no pé do homem. O Movimento Brasil Livre (MBL) e outros movimentos reagiram falando em crime.

O artista Wagner Schwartz se apresentou na estreia do 35º Panorama de Arte Brasileira, exposição que propõe reflexão sobre a identidade brasileira. Segundo o MAM, havia a sinalização sobre a nudez na sala onde a performance ocorria.

A performance chamada “La Bête” foi inspirada em um trabalho de Lygia Clark. Uma série de esculturas com dobradiças permite que o espectador se torne figura atuante na obra. Schwartz manipula uma das esculturas se colocando nu, numa alusão à vulnerabilidade. //Jornal do Brasil

Vejam se isso tem cabimento, não seria pedofilia? o que diz o código penal?

COMPARTILHAR

2 COMENTÁRIOS

  1. sr.curador, a nudez é universal, mas o sr mostrou desconhecer as pesquisas e trabalhos cientificos sobre a infancia, a aquisição da função semiótica que nos diferencia de outros animais, nos faz pensar por imagens a memoria que temos é tambem resultante dessa função e que incide sobre o vivido de cada um- essa performance é completamente inadequada à infancia.

  2. a responabilidade é de todos ,da mãe que entrou , do MAN que promoveu e do artista que concordou em ser tocado -Antonio Villa, grande intelectual, esta equivocado na sua resposta, como grande intelectual que é devia conhecer inumeros trabalhos da psicologia da sociologia ,obre a infancia

Deixe uma resposta