Patente da Microsoft visa inserir leitor de impressão digital na tela do dispositivo

0
101

À medida que mais e mais computadores e smartphones integram sensores de impressão digital ou scanners de íris, a autenticação biométrica está bem no caminho certo para substituir de vez as senhas. A Microsoft contribuiu para essa “quebra” de paradigma ao longo dos últimos anos, integrando scanners de íris em seus últimos dispositivos Surface e telefones Lumia, bem como escaneadores de impressões digitais em “cases” destinadas a seus tablets.

Até hoje, a gigante de Redmond nunca integrou diretamente leitores de impressões digitais em seus dispositivos, ao contrário de muitos de seus parceiros. É provável que a empresa considere os scanners de íris mais convenientes, embora os usuários possam discordar.

De acordo com um rumor recente, muitas empresas, incluindo a Apple, estão trabalhando arduamente para integrar scanners de impressões digitais diretamente em displays de tela sensível ao toque, e a Microsoft é uma delas. Recentemente, foi divulgado uma patente da companhia que mostra um sensor de impressão digital na tela do dispositivo.

A patente descreve diferentes implementações em um sistema de detecção de impressão digital usando uma exibição de detecção de imagem. A ideia principal é usar um fotomotor e um fotodetetor sob o visor, em combinação com um “gatilho” de detecção que iniciaria a varredura de imagem quando um dedo tocar a tela.

Resta saber se esta tecnologia será aplicada a um próximo produto da Microsoft, afinal, nem todas as patentes registradas por grandes empresas saem do papel. Os scanners da íris nem sempre são tão confiáveis ​​ou rápidos quanto os de impressões digitais, mas para a Microsoft, são uma tecnologia mais inclusiva, assim como o suporte de rastreamento de olho embutido no Windows 10.

No entanto, é claro que os leitores de impressões digitais mais cedo ou mais tarde se integrarão diretamente nas telas dos smartphones e tablets, mas, por enquanto, Samsung e Apple estão mais interessadas em tornar isso realidade do que a Microsoft.

OnMsft

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/patente-da-microsoft-visa-inserir-leitor-impressao-digital-na-tela-do-dispositivo/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta