Parceria entre AAM e Banco do Brasil vai facilitar empréstimos para os municípios

0
71

Em uma articulação inédita junto ao Banco do Brasil, a Associação Amazonense de Municípios (AAM) quer facilitar o acesso das administrações municipais do interior aos empréstimos oferecidos pelo banco. Para isso, nesta semana, o presidente João Campelo iniciou tratativas com representantes da instituição financeira.

De acordo com o presidente da AAM, os municípios enfrentam dificuldades em conseguir empréstimos junto aos bancos devido a grande burocracia e as situações financeiras das prefeituras. “Nossa proposta é estreitar as relações entre os gestores e os bancos para que cada prefeito tenha acesso a linha de crédito que se adeque a sua situação, conseguindo assim recursos para investir nas suas cidades”, explicou João.

Foto: Divulgação

A partir da iniciativa, as prefeituras terão acesso a programas de crédito exclusivos do banco como o Eficiência Municipal, que garante recursos de até R$ 5 milhões a serem investidos em obras de infraestrutura. Há ainda linhas de crédito específicas para a modernização tributária.

“Temos diversas opções que atendem as mais variadas necessidades dos municípios. Hoje, nosso banco possui recursos para investir de forma concreta e o que precisamos é que os prefeitos nos procurem para encontrarmos a melhor opção para cada um”, disse o gerente de relacionamento do Banco do Brasil, Francival dos Santos.

Com a parceria com o Banco do Brasil, a associação amplia ainda mais os serviços que vem oferecendo aos gestores municipais. Entre as últimas medidas em favor dos benefícios estão parcerias com a Câmara Municipal de Manaus (CMN), para melhorar o desempenho das câmaras de vereadores do interior, a criação de projetos para a implantação de aterros sanitários em todas as cidades do Estado e a cooperação com a Prefeitura de Manaus, que garantiu a doação de 50 mil lâmpadas a serem doadas aos municípios.

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/parceria-entre-aam-e-banco-do-brasil-vai-facilitar-emprestimos-para-os-municipios/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta