Paratleta do AM se prepara para competir pela Seleção Brasileira, no México

0
70

Manaus – Após conquistar a medalha de prata na 2ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Halterofilismo, realizado em São Paulo (SP), o paratleta amazonense Vitor Afonso, 20, já se prepara para a primeira competição internacional pela Seleção Brasileira. A estreia com a equipe brasileira será no Campeonato Mundial de Halterofilismo para Powerlifting, que acontece no México no período de 29 de setembro até 6 de outubro.

Paratleta conquistou a medalha de prata na 2ª Etapa Nacional do Circuito Loterias Caixa de Halterofilismo, realizado em São Paulo (Foto: Divulgação)

Diagnosticado com epifisiólise (doença que provoca o escorregamento da cabeça do fêmur na bacia), Vitor é o atual nº 2 do ranking nacional abaixo dos 107kg e sabe que está no caminho certo para conseguir uma vaga na paraolimpíada de Tóquio, em 2020. Porém, o halterofilista mantém o foco nas competições que tem que disputar até lá.

“Nunca viajei para competir internacionalmente. É uma sensação única poder representar o Amazonas em competições nacionais. Espero estar na paraolimpíada do Japão, mas antes disso temos que pensar no ciclo, participar dos campeonatos mundiais, que acontece todos os anos, e garantir estar entre os oito melhores do mundo. No México, já é o primeiro passo. Então, tenho que dar o meu melhor para poder garantir minha vaga na competição”, ressalta o halterofilista, que enfrentará as promessas mundiais.

“A minha expectativa é de chegar ao México, me adaptar ao ambiente e fazer um bom campeonato. Irei para o campeonato em busca da medalha de ouro”, destaca o atleta.

O post Paratleta do AM se prepara para competir pela Seleção Brasileira, no México apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/mais-esportes/paratleta-do-am-se-prepara-para-competir-pela-selecao-brasileira-no-mexico/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta