Papel do Fisco na retomada da economia do AM é debatido em evento

0
66
Evento celebrou o Dia do Auditor Fiscal de Tributos Estaduais (Foto: Divulgação)

Manaus – A importância do papel do Fisco no momento de crise por qual passa o Brasil para recuperar a economia do Amazonas pautou o debate na abertura do evento que celebrou o Dia do Auditor Fiscal de Tributos Estaduais, promovido pelo Sindicato dos Funcionários Fiscais do Estado do Amazonas (Sindifisco-AM), no auditório da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz-AM).

Os debates aconteceram logo após a realização da palestra coordenada pela Escola de Administração Tributária do Sindifisco-AM (Esata) com o economista Ailson Nogueira Rezende, que falou sobre o tema ‘A importância da Administração Tributária para a recuperação da economia do Estado do Amazonas’.

O presidente do Sindifisco-AM, o auditor fiscal de tributos estaduais, Ricardo Castro, ressaltou a relevância da discussão do tema da palestra no momento em que se discute os direitos dos servidores públicos, as reformas previdenciária e tributária, e a redefinição do tamanho do Estado.

“A palestra teve o objetivo de fomentar e incentivar o debate sobre a importância da administração tributária para a recuperação da economia do nosso Estado neste momento em que se constata um alto índice de desemprego e o Polo Industrial de Manaus ainda não deu os sinais de recuperação esperados”, comentou.

Castro destacou os esforços dos auditores fiscais de tributos estaduais para estabelecer o equilíbrio fiscal da economia amazonense. “A sociedade amazonense, através da Assembleia Legislativa, determina ao Fisco a meta de administrar uma previsão orçamentária em torno de R$ 7,5 bilhões de arrecadação. Essa responsabilidade pesa sobre os ombros dos auditores fiscais de realizarem essa receita”, disse Castro.

Para o secretário estadual da Fazenda, Francisco Arnóbio, mesmo com todas as dificuldades continentais do Estado, esses esforços renderam em resultados positivos para a arrecadação estadual. “A arrecadação do Estado melhorou graças ao empenho dos auditores fiscais. Por isso, meus cumprimentos aos profissionais que desempenham essa importante função para toda a sociedade local”, comentou.

Atividades

As comemorações do Dia do Auditor Fiscal prosseguem com mais atividades nesta quinta-feira, a partir das 9h30, no auditório da Associação dos Funcionários Fiscais do Estado do Amazonas (Affeam), na Rua Franco de Sá, nº 812, São Francisco, zona sul, com homenagens a auditores aposentados. Também serão feitas homenagens ao presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), o conselheiro Ari Jorge Moutinho da Costa Júnior, e à vice-presidente do TCE-AM, a conselheira Yara Amazônia Lins Rodrigues dos Santos.

http://d24am.com/economia/papel-do-fisco-na-retomada-da-economia-do-am-e-debatido-em-evento/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta