Os funcionarios do TCE não devem ser os únicos privilegiados, diz Serafim

0
62

O deputado Serafim Corrêa (PSB) apresentou nesta terça-feira, 19 de setembro, uma emenda aditiva ao projeto de lei de nº 156/2017 que concede o aumento de 9,82 % aos servidores do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

A emenda propõe o mesmo reajuste salarial a todos os servidores públicos ativos, efetivos, estáveis, suplementares, inativos e pensionistas dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

“O reajuste proposto pelo TCE é inoportuno. Há três anos que o órgão auxiliar concede reajustes retroativos relativos ao ano anterior. Agora ele faz a mesma proposta. Se é para conceder 9,82% de reajuste para os funcionários do TCE, vamos ter que dar o mesmo aumento para todos os funcionários públicos do Estado”, defendeu o líder do PSB na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

Deputado Serafim Corrêa (PSB)/Foto: Divulgação

O parlamentar também pediu que o órgão auxiliar recue no pedido de reajuste salarial.

“O TCE tem que entender que é uma árvore e o Estado é uma floresta. Essa árvore não pode continuar sendo privilegiada em detrimento dos demais. Isso, inclusive, gera uma situação muito constrangedora para o futuro governador que assume agora no início de outubro. Ele vai assumir com uma pressão de todo funcionalismo querendo o mesmo reajuste do TCE. Faço um apelo para que o TCE reflita e entenda que deve recuar. Se não recuar, deveremos dar aumento para todos e caberá ao novo governador arrumar a casa nessas condições”, finalizou.

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/os-funcionarios-do-tce-nao-devem-ser-os-unicos-privilegiados-diz-serafim/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta