Orquestra de Violões apresenta obras de compositores amazonenses em concerto

0
117

Valorizando os talentos artísticos da região Norte do Brasil, o Teatro Amazonas recebe nessa terça-feira (5), a partir das 20h, a Orquestra de Violões do Amazonas (OVAM) para o concerto Regional, com entrada franca. Em uma realização do Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, o espetáculo terá em seu repertório músicas de compositores amazonenses, como Chico da Silva, Nicolas Jr, entre outros.

Com duração de uma hora, a apresentação terá como solista a soprano Amanda Aparício, integrante da Orquestra de Violões do Amazonas. De acordo com o maestro Davi Nunes, regente da orquestra, o espetáculo terá um aspecto totalmente regional que fará jus ao nome do concerto, no qual os músicos tocarão obras de compositores da própria região Norte, como Amazonas, de Chico da Silva, Manaus, de Nicolas Jr, e várias outras que complementarão o repertório amazônico.

“Esse concerto fala da nossa terra, do trabalho de compositores amazonenses. O Regionaltem esse objetivo, de valorizar o que é da nossa terra e os nossos artistas. E no dia 5 de setembro também comemoramos uma data amazonense, a elevação do nosso Estado à categoria de província. Por isso, oferecemos esse concerto em celebração à data”, afirma.

Foto: Divulgação

Realizado desde 2010, o concerto busca dinamizar a cultura regional, destacando obras de compositores amazonenses, e também valorizando o trabalho de artistas locais. É executado por 16 violonistas, duas percussões e uma soprano, todos integrantes da orquestra.

Orquestra de Violões do Amazonas – Criada em 2000, a OVAM tem como objetivo oferecer ao público a oportunidade de usufruir a técnica do violão. O repertório da orquestra é diversificado, abrangendo compositores brasileiros, do pop internacional e até mesmo da música erudita, ampliando possibilidades de divulgação da cultura musical do repertório violonístico.

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/orquestra-de-violoes-apresenta-obras-de-compositores-amazonenses-em-concerto/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta