Orquestra de Repertório Popular faz concerto no Teatro da Instalação

0
77

Nesta quinta-feira (16/11), às 19h, vai ter apresentação da Orquestra de Repertório Popular no Teatro da Instalação (rua Frei José dos Inocentes, s/nº, Centro, zona sul). O concerto, promovido pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura, terá entrada gratuita.

O repertório, de 50 minutos de duração, será eclético, com canções como “Na Baixa do Sapateiro”, de Ary Barroso; “Dois pra lá dois pra cá”, de João Bosco e Aldir Blanc; “Bye Bye Brasil”, de Chico Buarque e Roberto Menescal; “How Deep is your love”, do Bee Gees e “Manteca”, de Dizzy Gillespie.

Foto: Divulgação/SEC

Um dos grupos musicais oficiais do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, a Orquestra de Repertório Popular (ORP) integra alunos do nível avançado para que tenham a oportunidade de praticar o que aprendem nas aulas.

“Junto com a Camerata de Violões e o Coral Adulto, a ORP realiza audições com os alunos que estão em fase de conclusão de curso para que adquiram mais experiência e para que possam cumprir uma matéria chamada ‘Prática de conjunto’, comenta o maestro Davi Nunes, coordenador do Núcleo Musical do Liceu. “E nessas apresentações nós temos descoberto muitos talentos”, completa.

Para mais informações sobre essas e outras ações, projetos e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Estado de Cultura, acesse o Portal da Cultura (www.cultura.am.gov.br). Confira também os perfis do órgão nas redes sociais Facebook (facebook.com/culturadoamazonas), Twitter (@SEC_Amazonas) e Instagram (@secretariaculturaamazonas).

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/orquestra-de-repertorio-popular-faz-concerto-no-teatro-da-instalacao/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta