Opel confirma eletrificação da sua gama de automóveis

0
82

A Opel confirmou em Frankfurt o seu segundo automóvel com motorização híbrida plug-in. Depois do revolucionário mas incompreendido em território europeu Ampera lançado em 2011, o novo SUV Grandland X será o segundo modelo da marca alemã a dispôr de uma solução de propulsão desta natureza. Mais para a frente será a vez do Ampera-e, automóvel desenvolvido com a grande responsabilidade de rivalizar com o Tesla Model 3.

O anúncio, realizado durante o Salão do Automóvel de Frankfurt pela voz do presidente da Opel, aconteceu num certame marcado pela eletrificação de automóveis. Marcas como a BMW, Jaguar, Mercedes, Smart e Jaguar, entre tantas outras, mostraram as suas propostas apostando na eletrificação como a grande tendência da indústria do automóvel dos próximos tempos.

No stand da Opel estavam ainda outras novidades: o Insignia GSi nas suas variantes berlina e carrinha, assim como a nova station-wagon Country Tourer baseada também no topo de gama da marca alemã mas que permite incursões por terrenos mais desafiantes. O Grandland X esteve também em destaque. Este lote de novidades confirma a Opel como ponta de lança de tecnologias de futuro entre as restantes marcas do Grupo PSA, onde foi recentemente integrada.

A oferta de motores que vão equipar o Grandland X começa a alongar-se já que aos 1,2 litros Turbo a gasolina com 130CV e 230Nm e 1,6 litros Turbo D com 120CV e 300Nm, surgirá uma proposta alimentada a gasóleo de maior potência ao qual está associado uma nova transmissão automática de oito velocidades.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/opel-confirma-eletrificacao-da-gama-automoveis/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta