Da Redação / redacao@diarioam.com.br

Desde a segunda quinzena de junho, a Prefeitura de Manaus está trabalhando no recapeamento da área (Foto: Mário Oliveira/Divulgação Semcom)

Manaus – As obras de recapeamento no Conjunto dos Sargentos e Subtenentes, no bairro de Flores, situado na fronteira das zonas centro-sul e norte, estão na fase de conclusão. O serviço, que deve ser finalizado nos próximos dias, conforme informou a Prefeitura de Manaus, completa um total de 1,6 quilômetros de vias beneficiadas.

Desde a segunda quinzena de junho, a Prefeitura de Manaus está trabalhando no recapeamento da área. Na noite de quarta-feira (5), o prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, acompanhado da primeira-dama Elisabeth Valeiko e do vice-prefeito e secretário Municipal de Infraestrutura, Marcos Rotta, acompanhou os trabalhos da equipe, que já concluiu a colocação da nova massa asfáltica na avenida São Judas Tadeu e está finalizando as ruas no entorno.

O serviço está incluído no Pacote de Verão 2017 e envolve mais de 20 servidores da administração direta e equipamentos pesados como compactadores de solo, retroescavadeiras, caminhões, entre outros.

“Esta é a famosa e tão esperada ligação entre a Cidade Nova e o Parque das Laranjeiras. É uma obra grande, com um recapeamento muito bom aqui deixa de existir um problema e surgir uma solução que irá favorecer o trânsito de pessoas e de veículos. Enfim, uma obra para melhorar a vida dos manauaras dessa ampla região”, disse o prefeito.

O serviço de recapeamento atende cinco trechos do corredor onde o asfalto antigo estava muito deteriorado e sem condições de receber mais uma ação de tapa-buraco. O trabalho consiste na aplicação de uma nova massa asfáltica a base de Concreto Betuminoso Usinado a Quente (CBUQ), produto com maior durabilidade em vias com grande fluxo de veículos.

A ação começou na avenida São Judas Tadeu e se se estende pelas ruas dos Oficiais, Paulo Afonso, Oito, até chegar à rua Treze, completando 1,6 quilômetros de novo recapeamento. As obras são realizadas no período da noite para dar mais qualidade de trabalho aos servidores e não provocar grandes transtornos no trânsito da área.

“Nós estamos finalizando essa obra. São quase dois quilômetros de um asfalto de extrema qualidade, fiscalizado por todos nós, pelos técnicos e engenheiros da Seminf para que adotemos no nosso recapeamento esse padrão de qualidade exigido não só pelo prefeito de Manaus, mas pela cidade, de uma maneira geral”, disse o secretário da Seminf, Marcos Rotta.

O post Obras de recapeamento facilitam tráfego entre as zonas norte e centro-sul apareceu primeiro em D24am.

Fonte: http://d24am.com/amazonas/obras-de-recapeamento-facilitam-trafego-entre-as-zonas-norte-e-centro-sul/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta