O Trator – Por Valdir Fachini

0
79

Catepillar, Massey Ferguson, Valmet, CBT, Agrale, Komatsu, John Deere, New Holand, e muitas outras marcas de trator eu fiquei conhecendo, agora eu também sei que o trator serve para tombar terra e eu nem imaginava o que seria tombar terra hoje eu sei, tomei conhecimento da utilidade da carretinha que é puxada pelo trator, nela se carrega tudo, ração, sacaria, milho e cana para fazer silo, e o que e silo? Silo e uma mistura feita com milho cana e outras coisas passadas por um triturador e armazenada num grande buraco no chão, coberta com lona, serve de alimento para o gado na época da seca.

E agora você me pergunta, porque um cara da cidade grande quer saber de tudo isso?

Eu na verdade nunca imaginei que um dia fosse entender de roça, gado e trator, eu que pensava que o arroz já nascia ensacado, achava que a vaca tinha torneirinha para tirar o leite e ficava imaginando como se colocava a clara e a gema dentro do ovo.

Tudo aconteceu quando um colega de serviço que estava no mesmo estresse que eu, me chamou pra desestressar na fazenda que o pai dele tem lá no interior do estado.

Articulista Valdir Fachini (SP)

E lá fomos nós, comendo poeira, sol estralando na cuca e outros empecilhos, mas chegamos. Que sossego, de manhã os passarinhos me acordavam com uma cantoria danada, os mugidos das vacas eram ensurdecedores, mas nada disso quebrava o encanto daquele paraíso. Nem mesmo o choque que eu levei na cerca elétrica, as vezes que pisei na bosta de vaca e o carreirão que levei de uma cobrinha que não media nem dois palmos, nada, mas nada mesmo, me fez sentir vontade de voltar para casa.

Mas a vontade de ficar aumentou quando conheci a tratorista, morena bonita e cheirosa, apesar do calor esturricante do lugar, foi ela que me mostrou as utilidades daquela maquina, foi ela que me fez ver que a vida na cidade e chata e sem sentido, com ela descobri que lâmpada de LED nem se compara com luz natural do vagalume e banho de corguinho e mil vezes mais gostoso que a banheira de hidro.

Desestressei e voltei, querendo me estressar de novo, doidinho para chutar o balde e ir pro mato tirar tatu da toca.

Se alguém me perguntar hoje qual é a marca de condução que eu mais gosto, e claro que vou dizer que e Massey Ferguson.

Comentários

comentários

https://correiodaamazonia.com/o-trator-por-valdir-fachini/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta