O que acha Edward Snowden do novo Face ID da Apple?

0
85

O dia de terça feira ficou marcado pela apresentação de novos produtos da Apple, entre eles o tão esperado iPhone X, o mais caro de sempre, que incorpora a tecnologia Face ID para desbloquear o equipamento. Edward Snowden não ficou indiferente e fez questão de dar a sua opinião acerca deste sistema no Twitter.

Edward Snowden, conhecido por revelar detalhes dos programas de vigilância do governo dos Estados Unidos, salientou os aspetos positivos desta tecnologia presente no iPhone X, reforçando, no entanto, as desvantagens que o sistema pode acarretar para os utilizadores.

Snowden explica que este tipo de sistemas de segurança raramente se limita ao seu propósito inicial e tem medo que os governos tirem partido da tecnologia para recolherem dados dos cidadãos.

É sabido que atualmente quase todos os equipamentos possuem um sensor de impressão digital, através do qual os usuários conseguem facilmente desbloquear o seu smartphone sem a necessidade de recorrerem ao código de desbloqueio. Agora, a Apple quis ir mais longe e, à semelhança do que algumas empresas já fizeram, desenvolveu um sistema de desbloqueio que utiliza o reconhecimento facial dos utilizadores.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/acha-edward-snowden-do-novo-face-id-da-apple/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta