A aplicação Android e IOS da Google para gerir a nossa agenda, o Google Calendar é uma das mais utilizadas para o efeito em dispositivos móveis, porém o mesmo não acontece quando falamos na mesma ferramenta na versão Desktop. Enquanto que na aplicação o calendário e todo o seu envolvente tem um aspecto moderno ao utilizar elementos do Material Design, na versão Web ou Desktop, todo o aspecto é um pouco antigo e sem graça.

Por essa razão, e para tentar atrair mais utilizadores, a Google há uns meses anunciou que estava a preparar um design novo para a versão Desktop do seu calendário, neste momento a nova versão já está disponível para alguns utilizadores. O Google Calendar apresenta-se com um aspecto totalmente renovado e mais idêntico ao da aplicação para dispositivos móveis, já sendo até responsivo.

Para os utilizadores que já possam e queiram testar o novo visual, basta clicar em “Usar o novo Agenda” no canto superior direito do ecrã. Até 25 de Fevereiro do próximo ano, data em que a mudança será definitiva, os utilizadores podem voltar ao design antigo ao ir às acções e escolher “Voltar à versão clássica do Google Agenda”.

Fonte: Google

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/novo-design-do-google-calendar/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta