Agenda do Projeto Verão na Praça segue por todo o restante de julho até o mês de agosto (Foto: Lucas Vítor Senas/Divulgação SEC)

Manaus – Atividades de cultura e lazer movimentam o Parque Rio Negro e o Largo de São Sebastião em mais uma edição do ‘Verão Na Praça’, neste domingo (16), a partir das 17h30. A programação do projeto, realizado pela Secretaria de Estado de Cultura (SEC), inclui shows musicais, brincadeiras infantis, apresentações circenses, espetáculos teatrais, performances de dança urbana e de grafite, entre outras. As atividades são gratuitas e abertas ao público em geral.

As atividades no Parque Rio Negro, localizado na rua Beira-Mar, 121, bairro de São Raimundo, são concentradas em diferentes espaços do local. Logo na entrada do parque, na área dos gazebos, o público confere atrações de música e cultura popular, iniciando com o seresteiro Nonato Fonseca, das 17h30 às 18h15; e o Coral Adulto do Liceu de Artes e Ofícios Claudio Santoro, das 18h20 às 18h50.

A cultura Hip Hop também é atração para o público do Parque Rio Negro. Ainda na área dos gazebos, das 19h às 20h30, tem performance de Hip Hop com o Kany Balls Crew. Já na Praça dos Ventos, das 17h30 às 20h30, os visitantes do parque podem conferir produção de graffiti ao vivo, numa exibição com a participação de 15 grafiteiros do circuito de arte urbana de Manaus.

Para a criançada, a dica é visitar a Praça das Águas, onde a Palhaça Cafuxa promete aprontar das suas, das 17h30 às 18h30. Também no espaço, os pequenos se divertem com brincadeiras tradicionais como perna de pau, macaca, pula corda, elástico e pebolim. Já na Praça do Sol, as atrações incluem o espetáculo de dança “Origem e Anoitecer”, dos alunos do Liceu Claudio Santoro, a partir das 18h; e o teatro de bonecos “João e o Pé de Feijão”, da Cia. Fazendo Arte, a partir das 18h30.

Quem passar pelos mirantes do parque também poderá ver de perto o trabalho do artista plástico Fabiano Barros, que vai produzir pinturas e artes no horário das 17h30 às 19h30.

Já os fãs de livros e gibis, sejam crianças ou adultos, terão à disposição os acervos da Estação da Leitura e da Biblioteca Volante, ambos do programa de incentivo à leitura Mania de Ler, na área da guarita de entrada do Parque Rio Negro, das 17h30 às 20h30. Quem quiser pode ainda levar obras para doar ao Banco do Livro, outro projeto do programa.

Diversão no Largo

Também no Largo de São Sebastião as atividades do Verão Na Praça acontecem em diversos espaços: no palco e nas escadarias (lira) do Teatro Amazonas; no entorno do Monumento à Abertura dos Portos; nas áreas próximas à Casa das Artes, à Galeria do Largo e à Banca do Largo; e na extensão da rua José Clemente, ao lado do Teatro.

Neste domingo, o palco armado na lira do Teatro Amazonas, entre as escadarias frontais da casa, vai receber diversos shows de música. Quem abre a agenda é o grupo erudito Tocando Dobrado, das 17h30 às 18h25, seguido do Quarteto de Jazz do Liceu Claudio Santoro, das 18h30 às 19h; e do rapper Jander Manauara, trazendo um show que incluirá sucessos de seu mais recente disco, “Manauara em extinção” (2016), das 19h às 20h30.

E o bom humor não vai faltar entre as atrações do Largo. No entorno da praça, o caricaturista César Edgar vai produzir ilustrações dos visitantes com seu traço peculiar, das 17h30 às 19h. Do picadeiro para o Largo, o perna de pau Hora Certa vai circular pela praça das 17h30 às 19h, exibindo seu equilíbrio no equipamento circense. E, das 18h30 às 20h, é a vez do Palhaço Tio Peteka, divertindo os passantes com tiradas hilárias.

E tem mais diversão para a meninada: das 17h30 às 20h, as brincadeiras infantis tradicionais tomam conta da extensão da José Clemente. No mesmo local, das 18h às 20h, as crianças podem curtir atividades lúdicas sob o comando do Grupo Plural.

Já os fãs de animação podem conferir a exibição de uma coletânea de curtas do gênero das 18h às 19h, em frente à Galeria do Largo. E tem ainda a Estação da Leitura, a Biblioteca Volante e o Banco do Livro do Mania de Ler, em frente à Casa da Cultura, à disposição dos pequenos das 17h30 às 20h30.

A agenda do Verão Na Praça inclui também o Teatro Amazonas: com 120 anos de história, a mais célebre casa de espetáculos do Estado recebe o espetáculo “Amazonas em Cena”, reunindo a Orquestra de Violões do Amazonas e o Balé Folclórico do Amazonas. A apresentação inicia às 19h.

A agenda do Projeto Verão na Praça segue por todo o restante de julho até o mês de agosto, com uma programação de apresentações a céu aberto e atividades ao ar livre e gratuitas, além de espetáculos de qualidade no Teatro Amazonas.

O post Nova edição do ‘Verão na Praça’ leva arte e lazer a pontos turísticos de Manaus apareceu primeiro em D24am.

Fonte: http://d24am.com/plus/artes-e-shows/nova-edicao-do-verao-na-praca-leva-arte-e-lazer-pontos-turisticos-de-manaus/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta