A Nokia voltou a apostar forte mundialmente desde passou a ser orientada pela HMD Global e a aposta no mercado português tem sido forte. Agora, volta a chegar mais um smartphone que irá mexer no mercado pela sua qualidade preço, o Nokia 1, smartphone com Android Go e a um preço muito baixo.

A Nokia acaba de oficializar a chegar do seu Nokia 1 ao mercado português, smartphone que foi apresentado durante a MWC 2018, em Barcelona, e onde marcámos presença.

O smartphone pretende ser a escolha certa para quem quer ter um telefone inteligente, mas gastar muito pouco dinheiro, por isso a decisão de ter a versão Go do Android Oreo, a mais recente versão do Android e otimizada para smartphones mais fracos, com 1GB de RAM ou menos. Neste caso, conseguimos usufruir das funcionalidades do Android, num equipamento low-cost.

O equipamento conta com um ecrã de 4,5 polegadas com resolução 480 x 854 pixels, conta com um processador Mediatek MT6737M Quad-core Cortex-A53 a 1.1 GHz, suportado por 1GB de RAM, 8GB de armazenamento expansíveis por MicroSD, câmara traseira de 5MP, frontal de 2MP, bluetooth 4.2, bateria de 2150 mAh e o Android Oreo Go.

Aliás, o grande destaque deste equipamento é, mesmo, o Android Oreo Go, uma versão do Android otimizada para smartphones mais fracos e que foi lançada no final do ano passado.

O sistema operativo assenta não só num sistema simplificado como na disponibilidade de versões mais leves das aplicações mais comuns. E nem precisa de se esforçar muito, dado que a Google dedica inclusivamente uma área da Play Store a este tipo de aplicações.

O Nokia 1 com Android Oreo Go está disponível em vermelho e azul, sendo que o preço de venda recomendado é de 109,99€.

O Android Go Edition funciona de forma mais rápida no hardware mais fraco, com um desempenho 15% superior. Também obtém 2x mais espaço livre, pois o sistema operativo e as aplicações integradas ocupam 50% menos espaço. Existe também uma funcionalidade de poupança de dados incorporada nas aplicações, sendo que o utilizador tem consegue controlar o consumo de dados em segundo plano. Youtube, Maps, Gmail são algumas das aplicações que merecem uma versão light.

Veja também…

https://www.maistecnologia.com/nokia-1-chega-a-portugal-android-go-por-menos-de-110e/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta