Bruno Mazieri / plus@diarioam.com.br

Famosa pelo musical ‘Um Sonho de Natal’, a Nova Igreja Batista já adaptou outras obras, como ‘A Bela e a Fera’ (Foto: Divulgação)

Manaus – O musical inglês ‘O Fantasma da Ópera’, inspirado na obra literária homônima de Gaston Leroux, será apresentado em Manaus com um ‘toque’ cristão, por assim dizer. A versão, concebida pela Nova Igreja Batista de Manaus (Avenida Torquato Tapajós, 4.444), estreia no próximo dia 8 de julho e permanecerá em cartaz durante uma semana, até o dia 16 de julho, com entrada gratuita.

De acordo com o pastor Leandro Caiado, a igreja possui um know-how em produzir espetáculos dessa magnitude, tendo em vista que já realizaram ‘A Bela e A Fera’ e ‘O Mágico de Oz’. “Sempre estamos atrás de novas ideias, pois possuímos um grande quadro de artistas que variam de compositores, músicos, cantores e bailarinos. Então, buscamos espetáculos que possam ser adaptados ao universo cristão, mas sem perder a sua essência, levando uma mensagem positiva para o público”, explica.

Na adaptação cristã, o pastor destaca que o personagem Erik, que usa uma máscara e é uma pessoa triste, pode vir a ser um ser sem máscara e, ao mesmo tempo, feliz. “Quem já viu alguma apresentação desse musical certamente vai se surpreender pela qualidade, fidelidade nos personagens e, somente, algumas leves mudanças no roteiro. Porém, o triângulo amoroso entre Erik, Christine e Raoul será mantido”, ainda.

Uma das novidades deste espetáculo específico é a estreia de um corpo de balé clássico, composto por 16 meninas. “Sempre trabalhamos muito com dançarinos, mas sentimos a necessidade de ter bailarinas clássicas. E, por se tratar de um musical gótico e clássico, ele pedia algo desse gênero”, revela Caiado.

Ao todo, estão envolvidos mais de 1 mil artistas voluntários e os ensaios duraram seis meses. “Podemos garantir que será uma montagem muito bonita, com a qualidade e perfeição que o público amazonense já conhece e totalmente gratuito — sem cobrança de bilheteria e nem doação de alimentos e nem nada. É aberto ao público de todas as idades. Basta ficar de olho nos horários e se agendar”, finaliza.

De segunda a sexta-feira, o musical ‘O Fantasma da Ópera – O Musical Cristão’ será apresentado sempre às 20h; aos sábados, em dois horários (17h30 e 20h); e, aos domingos, em três horários (15h, 17h30 e 20h).

O post NIB apresenta versão do clássico ‘O Fantasma da Ópera’ apareceu primeiro em D24am.

Fonte: http://d24am.com/plus/artes-e-shows/nib-apresenta-versao-do-classico-o-fantasma-da-opera/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta