Neymar é só ‘alegria’ no treino da Seleção

0
68

Agência Estado/vencer@diarioam.com.br

Porto Alegre – Bem à vontade, sorridente e motivado, o atacante Neymar foi a grande atração do primeiro treino da Seleção Brasileira, em Porto Alegre (RS), ontem, para as próximas duas partidas pelas Eliminatórias. Jogador mais caro da história do futebol mundial, o craque do Paris Saint-Germain (PSG) trabalhou normalmente com os demais jogadores, mas parecia estar se divertindo. Outro destaque foi Philippe Coutinho, que participou apenas do aquecimento.

Neymar esbanjou descontração no CT do Grêmio e bom entrosamento. Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Neymar foi um dos que mais se movimentaram no treino, no CT do Grêmio, que fica próximo à Arena do clube gaúcho, local do jogo desta quinta-feira (31) diante do Equador.. O atacante demonstrou bom entrosamento com Thiago Silva, colega dele no clube francês, mas não realizou nenhum lance de maior plasticidade. Ele ainda ouviu um grito de ‘boa, Neymar!’ de um torcedor ao acertar um chute no ângulo direito do goleiro Alisson.

Em negociação para deixar o Liverpool e se transferir para o Barcelona, Philippe Coutinho participou apenas do aquecimento com bola e depois treinou em separado com o preparador físico Fabio Mahseredjian. O jogador reclama de dores nas costas e não jogou pelo time inglês neste início de temporada.

E conforme a assessoria da Seleção, Coutinho realizou uma atividade de ‘transição’ e não tem nenhuma lesão. A tendência é que ele treine normalmente hoje e jogue na quinta-feira.

Nesta segunda-feira, a atividade deu indícios da equipe que iniciará a partida, já que o técnico Tite não contou com boa parte do elenco. Giuliano, Taison, Marcelo, Casemiro e Firmino ainda não chegaram a Porto Alegre. Ao mesmo tempo, Fagner, Fernandinho, Rodrigo Caio, Miranda e William fizeram apenas trabalho regenerativo.

Convocado pela primeira vez por Tite, o goleiro Cássio disse que espera trabalhar muito para ter sequência na Seleção e ser um dos três goleiros do Brasil na Copa do Mundo de 2018. O jogador do Corinthians admitiu que os problemas que lhe custaram inclusive a titularidade no time paulista na temporada passada fizeram com que deixasse de ser lembrado antes para a Seleção. Ele agora precisa correr atrás para estar no Mundial da Rússia.

Cássio avaliou que 2016 foi ‘uma temporada perdida’. “Mesmo tendo sido um ano de muito aprendizado, de conhecimento, eu acredito que sim. Pelas convocações que o Tite vem fazendo, pela regularidade, se eu tivesse feito uma temporada boa ano passado eu acho que teria tido chances de ser convocado antes”, afirmou.

O goleiro do Timão considera que há um bom número de jogadores para a posição brigando por uma das três vagas na Copa. Apenas Alisson foi chamado todas as vezes. O jogador admitiu que o goleiro da Roma está à frente dos demais na equipe do Brasil.

O post Neymar é só ‘alegria’ no treino da Seleção apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/neymar-e-so-alegria-no-treino-da-selecao/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta