Neymar, do PSG, vira craque das redes sociais no mundo

0
69

São Paulo – A vida de Neymar pode ser contada através de gols ou publicações nas redes sociais. O atacante é um fenômeno nos dois campos. Jogador mais caro da história do futebol, o atacante do Paris Saint-Germain (PSG) tem mais fãs no mundo virtual do que os 20 clubes da Série A do Brasileiro juntos.

Entre os principais jogadores do mundo, o brasileiro está à frente do argentino Lionel Messi e só perde para o português Cristiano Ronaldo. Os números impressionantes nas redes sociais fazem de Neymar o chamado ‘craque 2.0’.

Ao lado do ícone da NBA Kobe Bryant, Neymar sabe atrair milhares de fãs no Twitter, Instagram e Facebook (Foto:C.Gavelle/PSG)

Com mais de 175 milhões de fãs, Neymar é a celebridade brasileira mais seguida nas três principais redes sociais do mundo: Instagram, Facebook e Twitter. Somente no Instagram, por exemplo, o atacante do PSG acumula mais de 82 milhões de fãs, número sete vezes e meia maior do que todos os times brasileiros da Série A juntos.

Neymar é também o esportista com os ‘stories’ (fotos e vídeos curtos que desaparecem depois de 24 horas) mais vistos da rede do planeta. Ele está à frente de nomes como o boxeador Floyd Mayweather, o ex-jogador David Beckham e até mesmo a conta oficial da Liga dos Campeões (Champions League) .

O atacante é craque em atrair seguidores de todo o mundo sobretudo por publicar nas redes sociais de cenas da sua vida particular. “O craque de um esporte tem maior capacidade de atingir as pessoas, de superar as rivalidades e se tornar uma marca global. Outro exemplo é o jogador de basquete LeBron James, que tem 33 milhões de seguidores no Instagram, enquanto a equipe dele na NBA, o Cleveland Cavaliers, tem 5 milhões”, explica Guilherme Guimarães, especialista em marketing esportivo da consultoria Ativa Esporte.

Além de Neymar, outros jogadores brasileiros são sucesso absoluto nas redes. Kaká e Ronaldinho Gaúcho estão entre os cinco brasileiros mais seguidos do Twitter – a cantora Ivete Sangalo e o humorista Danilo Gentili completam a lista.

O poder de Neymar nas redes sociais também ajudou a impulsionar de maneira significativa a presença da CBF e do PSG no mundo virtual. Antes de tirar Neymar do Barcelona, o clube francês tinha 8,2 milhões de seguidores no Instagram. Hoje, já são mais de 10 milhões. No Twitter, o aumento também foi expressivo em um curto espaço de tempo, de 4,6 milhões inscritos para 5,5 milhões. Mesmo assim, o time francês continua longe de potências como Real Madrid e Barcelona, da Espanha.

De acordo com levantamento do Ibope Repucom, em contas oficiais, das 40 maiores confederações de futebol que participaram ao menos uma vez da Copa do Mundo, o Brasil tem a seleção com a maior base digital do planeta, com mais de 18 milhões de inscritos no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.

O post Neymar, do PSG, vira craque das redes sociais no mundo apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/futebol/neymar-do-psg-vira-craque-das-redes-sociais-no-mundo/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta