Neto volta ao Tufão e declara seu ‘amor’ pelo clube

0
90

Manaus – Integrante de uma geração que fez história no São Raimundo, o meia Neto foi anunciado como reforço do Tufão para a Série B do Amazonense. Mesmo aos 40 anos, o jogador chega motivado, principalmente, por ser apaixonado pela equipe tricampeã da Copa Norte.

Essa será a terceira passagem de Neto pelo São Raimundo. O maranhense desembarcou em Manaus quando tinha 17 anos e virou peça-chave da equipe que conquistou títulos como a Copa Norte (1999-2001) e o acesso para a Série B do Brasileiro, em 1999.

Aos 40 anos, meia garante não sentir peso da idade e comprovou disposição com título pelo Manaus FC neste ano (Foto:Arquivo Pessoal)

E apesar da idade elevada, Neto foi campeão amazonense nesta temporada, sendo titular, vestindo a camisa do Manaus FC. Por isso, o jogador acredita que chega para ajudar no novo projeto do São Raimundo.

“Claro, que não gostaria que o clube estivesse nessa situação. Mas o São Raimundo caiu de divisão. A diretoria entrou com um projeto novo e ousado. Muitas pessoas estão reunidas, em um só propósito, para recolocar o São Raimundo na primeira divisão. Penso que o projeto é bom”, disse Neto, que vestirá a camisa 10.

No Amazonas, Neto atuou em outras equipes como Nacional, Rio Negro, Penarol, Princesa do Solimões, Grêmio Coariense e Cliper. Mas o atleta nunca escondeu a relação de amor que tem pelo São Raimundo.

“É muito bom ter o reconhecimento dos torcedores. Já tenho nome no clube. Praticamente, fui criado no São Raimundo, desde os 17 anos. Com nenhum clube tive mais identificação. O São Raimundo é o clube do meu coração. Joguei praticamente nove anos. Amo o clube e tenho identidade. É gratificante voltar como ídolo”, frisou o atleta, que jogou com o técnico Sidney Bento e o auxiliar-técnico, Delmo.

Até o momento, o São Raimundo anunciou a contratação de 17 jogadores para a Série B do Estadual, que começa no dia 4 de novembro. Mais experiente do elenco, Neto já atuou com boa parte dos jogadores. Ele afirma que irá frisar para os companheiros a importância de fazer uma boa campanha com o Tufão.

O ídolo aprovou o projeto da nova diretoria do time, formada por profissionais de diferentes áreas que torcem pelo clube. Muitos desses administradores recém-chegados têm gasto dinheiro do próprio bolso para reerguer a imagem do São Raimundo.

“É muito bom ver os diretores do clube falando de forma carinhosa e profissional com você. Eles viram a época áurea do time e, agora, estão à frente do clube. Eles querem relançar o time no cenário nacional. Estão usando os conhecimentos profissionais para administrar o time”, declarou Neto.

O meia também relembrou a projeção que o Tufão alcançou no futebol nacional, na época da Série B. “O São Raimundo é lembrado fora do Estado. Espero que eles (diretoria) possam levantar o clube e continuar se dedicando. O time tem uma torcida apaixonada, que apóia e cobra”, concluiu o camisa 10.

O post Neto volta ao Tufão e declara seu ‘amor’ pelo clube apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/futebol/neto-volta-ao-tufao-e-declara-seu-amor-pelo-clube/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta