A equipa de pesquisa Area 120 do Google – um setor dentro da empresa dedicado a projetos experimentais – quer trazer o recurso de “respostas automáticas” às principais aplicações de conversa, como WhatsApp, Messenger e Telegram. O sistema, designado – que originais… – de “Reply”, está atualmente em fase de testes.

Segundo o TechCrunch, a ideia do projeto é criar uma extensão das respostas automáticas que já existem no Inbox. O sistema conseguirá analisar as mensagens que o utilizador recebe e sugerir algumas respostas prontas. Nesse caso, basta que a pessoa selecione uma opção e clique “enviar” para que a mensagem seja enviada. As sugestões aparecerão diretamente na notificação da aplicação, o que poupa até mesmo o trabalho de abrir o app para responder.

Esta solução não funcionará como uma aplicação separada mas como uma funcionalidade do sistema operacional que pode ser ativada ou desativada. Por esse motivo, os testes estão disponíveis apenas para Android por enquanto, sem previsão de chegar ao iOS.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/nao-esta-responder-emails-google-responde-si/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta