Manaus – A nadadora amazonense Elysa Maia, 16, logo depois de conquistar medalhas de prata e bronze nos 100 e 50 metros costas nos Jogos Escolares da Juventude (JEJ), na semana passada, conseguiu mais um bronze nos 200 metros nado de costas no Campeonato Brasileiro Juvenil de Verão – Troféu Carlos Campos Sobrinho. O torneio foi em Belo Horizonte (MG), no último final de semana.

Desempenho Elysa precisou lidar com o fator psicológico no Brasileiro Juvenil (Foto: Reinaldo Okita)

“Eu fiquei muito feliz, porque o nível estava muito alto e tive que me superar psicologicamente. Queria ter voltado com duas medalhas, assim como nos Jogos Escolares, mas graças a Deus deu tudo certo”, disse.

Na prova dos 100 metros costas, Elysa tinha chances reais de medalha e deu, literalmente, uma escorregada. Ela tinha se poupado na classificatória para dar seu máximo na final.

“Eu usei um suporte de borracha, que os nadadores de costas usam para dar mais impulso, mesmo sendo um apetrecho que não tem aqui na região Norte. Então, estava muito confiante, quando o árbitro deu a saída, eu escorreguei (no suporte) e já saí atrás dois corpos das meninas”, lamentou.

A amazonense ainda fez uma ótima prova de recuperação nos 100 metros costas. Mas não conseguiu chegar ao pódio. “Eu fiquei triste, não queria mais nadar e muito menos os 200 costas. Pensei que não conseguiria a final, quando saiu o resultado e fui classificada com o melhor tempo. Não queria nadar a final, estava desmotivada e no fim deu tudo certo”, disse.

A nadadora, apesar de jovem, revela que o Brasileiro Juvenil foi sua competição mais difícil por ter que lutar contra o seu próprio psicológico. “A natação é prática. Eu lembro que tinha garotos zombando de mim, achando que eu nunca tinha usado o aparelho e me senti muito ruim com isso”, lembrou.

Elysa já tem competição neste final de semana: o Estadual de Categorias, onde vai nadar as mesmas provas do brasileiro e pretende bater o recorde amazonense da prova. “Dei meu máximo lá, por isso quero fazer um tempo muito melhor agora, porque treinei muito para isso”, falou.

O post Nadadora do Amazonas desponta nacionalmente apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/nadadora-do-amazonas-desponta-nacionalmente/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta