Museu da Amazônia abrirá todos os dias na Semana da Pátria

0
213

Manaus – Imagine conhecer a floresta sobre um novo olhar e visitar um museu onde tudo está vivo. Esta é a proposta do Museu da Amazônia, onde corujas se escondem em ninhos feitos no tronco de uma árvore e flores que se abrem enquanto as aranhas tecem uma enorme teia ao lado. O Musa (Av. Margarita – antiga Uirapuru-, s/n, Cidade de Deus) estará aberto durante toda a Semana da Pátria, de 8h30 às 16h.

Um dos passeios mais procurados é a visita guiada (R$ 10 por pessoa), com a oportunidade de descobrir mais sobre a fauna e a flora da Floresta Amazônica. Durante a caminhada é possível conhecer o lago de vitórias régias, o aquário de peixes amazônicos, o serpentário e as exposições. Outro passeio é a subida na torre (R$ 20 por pessoa). A torre em aço tem 42 metros de altura e 242 degraus. A vista do alto é um espetáculo da natureza à parte.

O Musa ocupa 100 hectares da Reserva Florestal Adolpho Ducke, na zona Norte de Manaus (Foto: Divulgação)

Participantes do Programa Nosso Musa pagam meia-entrada. Para ter direito ao desconto é preciso ser morador de Manaus e apresentar na bilheteria documento de identidade com foto e comprovante de residência no nome do morador. Crianças de até 5 anos não pagam.

Mesa Redonda sobre Renca

Profissionais de diversos setores que tem envolvimento com a proteção da Amazônia se reúnem na segunda-feira (4) para uma Mesa Redonda que vai tratar sobre o assunto que dominou o noticiário na última semana. Serão levantados questionamentos em torno do caso da Reserva Nacional do Cobre e Associados (Renca). A Renca foi extinta por decreto do presidente Michel Temer no dia 23 de agosto deste ano. Na última quarta-feira (30), um juiz federal determinou a suspensão dos efeitos do decreto.

Foram convidados o diretor do Departamento Nacional de Produção Mineral Marco Antonio Oliveira, o antropólogo Alfredo Wagner e lideranças indígenas de São Gabriel da Cachoeira e Santa Isabel do Rio Negro. O mediador será o diretor do Museu da Amazônia, Ennio Candotti. O evento ocorre a partir das 18h30, no Musa do Largo (rua Costa Azevedo, 272 – Praça do Largo de São Sebastião), no Centro de Manaus.

http://d24am.com/amazonia/meio-ambiente/museu-da-amazonia-abrira-todos-os-dias-na-semana-da-patria/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta