Populares afirmam que são moradores das proximidades que jogam lixo nas calçadas da avenida (Foto: Girlene Medeiros/Divulgação)

Manaus – Localizada em uma via com grande fluxo de veículos, uma lixeira viciada passou a fazer parte do cenário da Avenida Guilherme Paraense, no bairro Adrianópolis, zona centro-sul de Manaus. A via é uma das principais passagens de escoamento de veículos que fogem do trânsito congestionado do bairro Aleixo, também na zona centro-sul, em direção à passagem de nível da Avenida Jornalista Umberto Calderaro (antiga Paraíba).

O amontoado de lixo está localizado próximo a um bueiro, causando entupimento na entrada do equipamento público. No local, há vários estabelecimentos comerciais do ramo de alimentação. No entanto, segundo o recepcionista George Juventino Dias, 28, que atua em um desses comércios, são moradores das proximidades que jogam lixo nas calçadas da avenida.

George afirmou achar estranho que uma lixeira viciada seja encontrada em uma área nobre da cidade. “Geralmente, a gente vê isso em áreas mais afastadas. É feio e causa má impressão para quem passa e vê, dando ideia que é um povo sujo”, disse.

A auxiliar administrativa Rosângela Navidade Oliveira, 36, disse que passa pelo local quando trafega, de carro, pela via. Para ela, é preciso que as pessoas tenham consciência que lixo acumulado pode chegar a igarapés durante uma chuva. “É incrível como tem gente em Manaus que não faz a menor questão de se preocupar com a limpeza dos igarapés e da cidade em geral”, afirmou Rosângela, irritada.

A REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC) entrou em contato com a Secretaria Municipal de Limpeza Pública (Semulsp), da Prefeitura de Manaus, e questionou soluções para o problema. A assessoria de comunicação da secretaria informou que o ponto da lixeira viciada será informado aos fiscais da Semulsp para que seja destinada melhor solução para o problema e que incluem desde simples retirada do lixo a até mesmo sensibilização de moradores sobre a importância de evitar lixeiras viciadas.

O post Moradores cobram solução para lixeira viciada, no bairro Adrianópolis apareceu primeiro em D24am.

Fonte: http://d24am.com/amazonas/moradores-cobram-solucao-para-lixeira-viciada-no-bairro-adrianopolis/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta