Metade dos brasileiros admite utilizar o celular ao volante, mostra pesquisa

0
37

Manaus – Metade dos brasileiros admite fazer uso de celular ao volante e, entre as principais ‘desculpas’ apresentadas, estão o uso de aplicativos (37,7%) e a realização ou o recebimento de ligações importantes ou urgentes (36,1%). Os números fazem parte da pesquisa nacional sobre o comportamento de motoristas no trânsito, realizada pela Arteris, empresa concessionária de rodovias no País. A infração mais recorrente é o uso do celular ao volante: 51,9% dos brasileiros cometem a infração.

A infração mais recorrente é o uso do celular ao volante: 51,9% dos brasileiros cometem a infração (Foto: Eraldo Lopes)

Nesta segunda edição, o levantamento diagnosticou as principais desculpas dadas por motoristas ao admitir comportamento imprudente no trânsito. A pesquisa foi feita entre os dias 15 e 27 de julho deste ano, com 2.686 condutores das cinco regiões do Brasil.

Quatro comportamentos de risco foram avaliados no estudo: uso do cinto de segurança, direção após consumo de bebida alcoólica, excesso de velocidade e utilização do celular ao volante. Em relação à mesma pesquisa realizada no ano passado, o único item que apresentou melhora foi o cumprimento aos limites de velocidade.

http://d24am.com/economia/metade-dos-brasileiros-admite-utilizar-o-celular-ao-volante-mostra-pesquisa/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta