Mercedes renova investimento nos automóveis alimentados a hidrogénio

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A Mercedes-Benz vai revelar no próximo Salão do Automóvel de Frankfurt o GLC F-Cell, SUV que é movido com uma engenhosa solução de pilha de combustível alimentada a hidrogénio. O novo modelo reflete a renovação do investimento realizado pela marca alemã nesta solução de motorização alternativa num momento em que esta solução começa a perder protagonismo para os automóveis elétricos a bateria entre as concorrentes.

O novo Mercedes GLC F-Cell foi mostrado pela primeira vez em 2016 e pode ser explicado como um automóvel com motor elétrico cuja energia é gerada através de gás de hidrogénio comprimido. Outra das grandes inovações introduzidas pela mercedes neste automóvel com motorização alternativa é o facto de poder ser recarregado em qualquer tomada.

A aparição deste automóvel no Salão do Automóvel de Frankfurt servirá ainda para desmistificar muitos dos mitos que existem sobre os automóveis movidos a hidrogénio, já que para muitos são consideradas verdadeiras ‘bombas’ sobre rodas. No GLC F-Cell os técnicos da Mercedes optaram por posicionar o depósito de alta segurança entre os reforços estruturais sobre os quais assentam os eixos.

A autonomia do novo Mercedes GLC F-Cell, cuja bateria com 9 kWh de capacidade lhe dá autonomia para cerca de 50 km, pode cumprir trajetos com um depósito de hidrogénio a rondar os 500 km.

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