Mercado Livre com gestão interna de stock

0
99

Em Portugal é relativamente fácil importar produtos do estrangeiro por sites de vendas online como a Amazon e o eBay utilizando certos métodos de envios que permitem que o producto não fique retido na alfândega e posteriormente sujeito a taxas. Em países como o Brasil em que praticamente todos os productos importados são sujeitos a taxas alfandegárias, a opção vira-se para sites de vendas nacionais, mesmo que esta opção seja mais cara.

Um dos sites que mais vendas realiza no Brasil é o Mercado Livre, que até agora funcionava da seguinte forma: o vendedor coloca os productos para venda e este é o responsável pelo processamento e entrega das encomendas. Agora a empresa testa uma nova forma de acelerar este procedimento sendo ela própria a responsável por isto.

Para esta fase de testes foram seleccionados 130 vendedores que enviarão o seus produtos directamente para o centro de distribuição em São Paulo e a partir daí, o marketplace do Mercado Livre responsabiliza-se pelo processamento e envio das encomendas. O sistema de gestão foi desenvolvido após a aquisição da Axado, uma empresa de desenvolvimento de software de gestão.

Veja também…

Deixe o seu comentário

https://www.maistecnologia.com/mercado-livre-gestao-interna-stock/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta