Max Gehringer: “Jovens desempregados precisam ter espírito empreendedor”

0
319

Manaus – “Então o conselho seria: pensa primeiro em ter uma empresa, em ser assessor, consultor, franquia. Pesquise tudo isso, que essa parece ser a solução para os jovens hoje, e não mais um emprego ou serviço público”. O conselho é do consultor de empresas Max Gehringer, sobre a atual crise econômica que impediu mais de 1,5 milhão e meio de jovens com nível superior de entrar no mercado de trabalho nos últimos 2 anos, com a queda de 7% do Produto Interno Bruto (PIB).

Mais de 1,6 mil pessoas participaram da palestra (Foto: Eraldo Lopes)

O consultor ministrou a palestra ‘Gerenciamento de Mudança’, para mais de 1,6 mil pessoas, no auditório do Manaus Plaza Shopping, zona centro-sul, na noite desta quarta-feira (20), onde destacou que os jovens desempregados e quem está fora do mercado há muito tempo, precisam ter ‘espírito empreendedor’.

Max falou do tema escolhido para palestrar na capital. “Se você pegar uma empresa em qualquer momento ela tá em três situações: ou alguma coisa mudou, ou alguma está mudando ou alguma coisa precisa mudar. O tema continua o mesmo, a palavra continua a mesma, mas as mudanças, mudaram. Nós tivemos mudanças tecnológicas violentíssimas, comportamento, redes sociais, uma série de coisas. Então o título não vai mudar, daqui há 50 anos vão continuar as mudanças”, disse.

Além de Max Gehringer, o gestor de empresas Ulisses Tapajós, e o psicólogo e jornalista Elias Mattos, também participaram do evento. Tapajós falou sobre ‘cases de sucesso’ para ser um bom profissional no mercado de trabalho cada vez mais competitivo em um país com mais de 3 milhões de desempregados.

“Você tem que mostrar na empresa que você vai trabalhar, que você gosta de trabalhar. Você tem que se esforçar para entender quais são as metas da companhia. Você tem que ter diferenciais”, destacou.

Já o jornalista e psicólogo Elias Matos, palestrou sobre ‘oratória emocional’. São várias as recomendações para quem vai falar em público, mas uma delas é pesquisar muito sobre esse tema. Escrever, rascunhar, treinar bastante. Não acreditar que aquilo que eu sei é suficiente para falar com público. Ter a constância sistemática de continuar pesquisando e estudando”, comentou.

http://d24am.com/economia/max-gehringer-jovens-desempregados-precisam-ter-espirito-empreendedor/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta