As aulas das escolas públicas municipais de Itacoatiara iniciaram dia no dia 5 de fevereiro, com a participação do 2º Batalhão de Polícia Militar na realização do I Ciclo de Palestras, tendo como palestrantes o Major PM Castro Alves, Comandante do 2º BPM, do Sd PM Heberton e do Sd PM Martins, estes instrutores do Programa de Erradicação e Resistência às Drogas – Proerd.
A primeira escola a receber a palestra do Major PM Castro Alves foi a Escola Municipal Yeda Henriques, especialmente para a Educação de Jovens e Adultos – EJA, ocasião em que os jovens receberam as orientações para concluir com êxito as séries nas quais estão matriculados, bem como a fugir do assédio dos traficantes, que rondam as escolas.

Direcionada para pais de alunos e professores, as palestras foram ministradas com sabor de vitória, pois a presença deles foi maciça. Os pais tiveram a oportunidade de conhecer o novo comandante do 2º BPM e receber dicas de segurança pública, bem como orientações de como lidar com os adolescentes nas escolas, principalmente de como agir para evitar o assédio do crime aos adolescentes. Além da Escola Municipal Yeda henriques, as Escolas Municipais Nilda Vinhote e Igrejas Lopes receberam a equipe de palestrantes do 2º Batalhão de Polícia Militar de Itacoatiara.

Os Policiais Militares Instrutores do Proerd apresentaram o trabalho que realizaram em 2017 e enalteceram o planejamento para 2018. O Proerd é um programa muito solicitado pelos gestores das escolas públicas municipais e estaduais especialmente pela forma com que os instrutores conseguem transformar a vida de crianças e adolescentes de 12 a 14 anos de idade.

O Major PM Castro Alves destacou a importância desse contato com pais e professores no início do ano letivo, principalmente porque é feita um alerta dos perigos que rondam as escolas, exigindo participação ativa de todos no processo de preparação e proteção do estudantes.

A Assistente Social Daniele Castro Alves também contribuiu com o ciclo de palestras destacando os cuidados que os pais devem ter no dia a dia com seus filhos, exigindo deles que sejam efetivamente amigos, participativos e companheiros.

O I Ciclo de Palestras vai continuar até o final de fevereiro, quando todas as escolas já terão recebido a equipe de palestrantes.
Mais uma ação do 2º BPM na construção do futuro do nosso país

2º BPM – “A Força de Segurança Pública Amiga do Cidadão de bem Itacoatiarense”

Major PM Castro Alves – Comandante
Capitão PM Jonas – Subcomandante
Linha Direta: (92) 992636764

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta