Sofia Lorrane / redacao@diarioam.com.br

Animais morreram afogados após balsa afundar (Foto: Reprodução)

Boa Vista dos Ramos – Uma embarcação que transportava 130 cabeças de gado naufragou no lago Paraná do Ramos, na manhã do último sábado (2), por volta das 11h30, próximo ao município de Boa Vista dos Ramos (a 271 quilômetros a leste de Manaus), no interior do Amazonas, conforme informações de moradores do município. De acordo com o proprietário do gado, 84 animais morreram

Segundo o proprietário do gado, Manoel Antônio Lira Pena, 44, a balsa de madeira era alugada. “O gado era meu e o barco era fretado, foi sábado por volta de 11h30. A balsa afundou com 130 cabeças de gado, e até agora ninguém sabe o motivo. Eu estou aqui no local onde a balsa afundou, morreram 84 reses, alguns ficaram engatados no porão e outros a correnteza levou”, disse.

De acordo com Alcediadeis França Neto, 38, amigo de Manoel Antônio, e morador do município a balsa transportava cerca de 130 cabeças de gado, entre búfalos e bois, e nenhum dos tripulantes ficou ferido.

“Eu fui lá socorrer o meu parceiro, era uma balsa pequena de madeira que ia com 130 cabeças de gado dentro, e morreram mais de 80 reses, entre búfalos e bois brancos. Foi dentro de um atalho e é complicado chegar lá, hoje alguns familiares e amigos estavam tentando retirar. Ninguém ficou ferido, tinha cinco pessoas na balsa, que é do seu Custódio de Itacoatiara, ele é o dono da balsa”, explicou.

O comando do 9º Distrito Naval da Marinha informou que não houve registro sobre o caso na área de jurisdição de Parintins, responsável pelo município de Boa Vista do Ramos.

O post Mais de 80 bois morrem após embarcação naufragar em Boa Vista dos Ramos, no AM apareceu primeiro em D24am.

Fonte: http://d24am.com/amazonas/mais-de-80-bois-morrem-apos-embarcacao-naufragar-em-boa-vista-dos-ramos/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta