Lutador de Itacoatiara vence o Shooto Brasil 75 e pensa em fazer história no MMA mundial

0
94

Manaus – Depois de Manacapuru, Careiro da Várzea e Manaus revelar para o mundo grandes lutadores de MMA, agora é a vez de Itacoatiara (distante a 276 quilômetros da capital) colocar no mapa das artes marciais mistas um filho da Terra da Pedra Pintada. No último domingo (24), Diego Borges, 28, da equipe Nova União fez bonito no octógono e venceu o carioca Dewis Espantalho, pelo peso-pena do Shooto Brasil 75, em uma luta transmitida ao vivo para todo o País, direto do Rio de Janeiro.

Diego pensa em vencer as lutas restantes pelo Shotoo para chegar no topo do MMA (Foto: Natalino Werneck/Divulgação Shooto)

O lutador precisou somente de dois rounds para liquidar o rival e ostentar merecidamente o nome de Itacoatiara no mundo do MMA e, de quebra, se aproximar ainda mais do sonho de se tornar uma estrela do UFC.

“Graças a Deus, deu tudo certo. O Dedé Pederneiras (presidente do Shooto) me viu lutar em Manaus e me convidou. E na minha primeira luta consegui vencer. Fiquei uma mês no Rio de Janeiro treinando e venci por nocaute direto. Foram dois rounds e o mais difícil é que eu sou de lutar no chão e ele (Espantalho) do boxe, é um boxeador nato. Mas estou feliz por vencer e isso é um passo para chegar ao UFC”, contou.

“O adversário vinha de vitória e foi eu que levei. Foi minha primeira luta como profissional e espero continuar assim. Essa vitória vai mudar muita coisa e já estão surgindo propostas de patrocínio. Estou muito feliz”, comemorou.

UFC

Para chegar no topo do MMA e a um dos eventos mais desejados da modalidade, Ultimate Fighting Championship (UFC), Diego pensa somente em vencer as lutas restantes pelo Shotoo. Serão aproximadamente cinco lutas para tentar chamar atenção dos chefões da franquia.

“Eu tenho mais quatro a cinco lutas pelo Shooto. Espero vencer todas e quem saber aparecer no UFC. É o meu principal objetivo. Agora é hora de chegar em casa, comemorar com a família, e esperar a próxima luta que será em novembro ou dezembro. Ainda estamos vendo qual será o evento”, finalizou o lutador, que deverá chegar na terra natal nesta quarta-feira (27).

O post Lutador de Itacoatiara vence o Shooto Brasil 75 e pensa em fazer história no MMA mundial apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/lutas/lutador-de-itacoatiara-vence-o-shooto-brasil-75-e-pensa-em-fazer-historia-no-mma-mundial/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta