Luciano Huck (Globo/Raquel Cunha)

Luciano Huck aproveitou sua participação no “Domingão do Faustão”, neste domingo (7), para negar os rumores de que será candidato à Presidência em 2018.

O apresentador do “Caldeirão do Huck”, que chegou a ser apontado como um dos candidatos à presidência do Brasil, afirmou que atuará sim na eleição, mas recrutando novos candidatos.

Neste momento, se eu me isentar de tentar melhorar, eu estaria sendo covarde. Daí a eu querer ser presidente, não quero que seja uma pretensão minha e não quero ser pretensioso de maneira nenhuma. O que estou fazendo, e vou continuar fazendo, é tentar mobilizar uma geração inteira, não importa se é de direita ou de esquerda, não acredito mais nisso. E não queria fazer isso pelos partidos políticos, porque eles estão derretendo, temos que ocupar de novo. Optei fazer pelos movimentos cívicos, gente da sociedade civil que está a fim de se juntar para ter ideia e falar ‘quero ser deputado’, ‘quero ser governador’, ‘quero ser senador’, e mobilizar essas pessoas a se lançarem na política para tentar renovar“, disse Huck.

Tem um crivo para saber como essas pessoas são e como elas chegaram até aqui?“, quis saber Faustão. Huck respondeu que sim e ainda citou dois movimentos cívicos que fazem um “funil de ética” para triar os candidatos de ficha limpa.

Minha missão esse ano é tentar motivar as pessoas a que votem com muita consciência e que a gente traga os amigos que estão a fim para ocupar a política, senão não vai ter solução. Eu nunca, jamais, vou ser o salvador da Pátria, e o que vai acontecer na minha vida eu também não sei. Amo o que faço, amo estar todo sábado na televisão, gosto muito de estar com as pessoas e contar as histórias. O que o destino e o que Deus esperam para mim vou deixar rolar. Neste momento, ainda acho que meu papel com esse microfone na mão e aqui na Globo, e motivando as pessoas, pode ser até mais importante do que estar lá. Mas eu vou participar, vou botar a mão na massa, quero ajudar e acredito muito no Brasil. Contem comigo para tentar melhorar essa bagunça geral aqui“, finalizou.

Colaborou: Paulo Freitas

https://www.areavip.com.br/famosos/luciano-huck-nega-candidatura-presidencia-do-brasil/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta