Manaus – Com três competições para serem disputadas nesta temporada – Copa do Brasil, Amazonense e Série D do Brasileiro – o Nacional apresenta, nesta quarta-feira (3), oficialmente o elenco profissional. Já de volta a Manaus, o técnico Arthur Bernardes segue no comando do Leão da Vila e terá 23 jogadores à disposição para dar sequência à pré-temporada de 2018.

Além do treinador, o grupo azulino é completado pelo preparador físico Sidney Sprada Barboza e o treinador de goleiros Ronaldo Rodrigues Cascaes. Fora os 14 jogadores que iniciaram os treinamentos no CT Barbosa Filho, no Coroado, zona leste de Manaus, em dezembro, o Naça terá os reforços de debutantes no futebol local.

Grupo treina desde dezembro para o calendário cheio do futebol (Foto: Lorena Furtado/Nacional FC)

De novidades, o Nacional apresentará o lateral-esquerdo Arthur Lima, que vem do Grêmio Osasco (SP) e o zagueiro Zé Antônio, que atuou pelo Remo (PA), no ano passado. No setor defensivo, o goleiro Paulo Wanzeler, que estava no Sport Belém (PA), mas tem passagens por clubes do Amazonas como o Penarol e o Fast Clube; o meia Fininho, velho conhecido da torcida do clube, e o zagueiro Kenedy, que atuou pelo Fast e foi, recentemente, campeão da Série B do Amazonense pelo São Raimundo.

Entre os jogadores que regressam ao Leão da Vila estão os atacantes Alexsandro e Paulo Roberto e o goleiro Marcelo Valverde, remanescentes do grupo vice-campeão do Estadual, em 2017. O novo diretor de futebol do Nacional, Maurílio Aguiar, disse que para fechar o elenco que vai disputar o Amazonense e a Copa do Brasil, resta ao clube contratar mais um atacante.

“Alguns nomes já foram sondados e estão no radar da diretoria de futebol. Vamos conversar com o técnico Arthur Bernardes para ver qual estilo ele prefere e daremos algumas (opções). O mercado não está fácil. Quem tem um bom atacante não solta e temos de selecionar alguém que esteja disponível para jogar no Nacional”, declarou.

Dos atletas que compõem o plantel do Leão da Vila Municipal, somente o goleiro Marcelo Valverde chega hoje. Os demais desembarcaram em Manaus no feriado do dia 1º, e ontem. A partir de hoje, o técnico Arthur Bernardes terá 17 dias para definir os 11 que entrarão em campo na abertura do Estadual, no dia 20 deste mês, contra a equipe do Manaus FC, atual campeão amazonense.

A apresentação do elenco reforçado do Nacional será nesta quarta-feira, às 14h30, no CT Barbosa Filho. Os 23 jogadores contratados são: os goleiros Marcelo Valverde, Paulo Wanzeler e Douglas; os laterais Pedro Balú, Paulo Rossínio, Artur Lima e Rodrigo Ítalo; os zagueiros Kenedy, Índio, Zé Antonio, Bianor, João Pedro; os meias Fininho, Alexsandro, Gustavo e Felipe Leite; os volantes Delciney, Junior Baé e Alison; e os atacantes Cristiano, Jack Chan, Paulo Roberto e Paulinho.

O post Leão da Vila mostra sua força para 2018 apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/futebol/leao-da-vila-mostra-sua-forca-para-2018/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta