Manaus – Carregando o apelido de um filme épico de ficção científica, Kristhian Avatar tem sua própria guerra diária. Mas ao invés de ser por recursos do planeta e pela sobrevivência da espécie nativa, como no clássico, ele luta para viver daquilo que ama fazer: o MMA. Como muitos atletas que tentam ganhar o mundo pelo esporte, Kristhian entrará no octógono pelo Jaguar Combat, no dia 16 deste mês, a partir das 19h30, na Arena Amadeu Teixeira.

Lutador Kristhian Avatar treina seis horas por dia para o Jaguar Combat (Foto: Arquivo Pessoal)

Pelo Jaguar, que tem o apoio da REDE DIÁRIO DE COMUNICAÇÃO (RDC), Kristhian enfrentará o também amazonense João Vaca, pelos 70 quilos. Com a missão de protagonizar o penúltimo embate do evento, ele investe pesado no jiu-jítsu e muay thai. Uma preparação de seis horas por dia e um total de mais de 40 horas de treino por semana.

“Eu gosto muito de lutar, isso é minha vida. Fiquei muito feliz por ter sido escolhido para o Jaguar, tenho consciência que meu adversário é forte e serão dois amazonenses na briga pelo título. A torcida vai estar dividida, o público esperando muito e estaremos lutando na frente de ídolos, como Anderson Silva, Ronaldo Jacaré e Alan Nuguette”, disse Kristhian Avatar, que luta pela Team Cardoso (Cachoeirinha) e tem um cartel de seis vitórias e nenhuma derrota.

Inspiração

Mas quem pensa que é apenas o amor pelo esporte que move Kristhian Avatar está enganado. A outra ‘dose’ que estimula o lutador é a irmã Beatriz Moreira, 8. Segundo ele, conseguir ter uma renda através do MMA proporciona ajuda financeira à pequena ‘Bia’, que precisa de tratamento contínuo por ser portadora de cefaleia do corpo caloso (pessoas que nascem sem um importante feixe de fibras nervosas no cérebro).

“Já tentei ajudar minha família de várias maneiras, na feira com minha mãe, vendendo coisa na rua e sendo padeiro, mas há três anos descobri o MMA e desde lá venho literalmente lutando para conseguir proporcionar uma vida melhor, principalmente, para a minha irmã, que precisa de tratamento. Foi no MMA que tive essa luz e além de gostar do que faço, encontrei no esporte uma renda melhor. No Jaguar, por exemplo, a bolsa é muito boa, valorizada”, considerou o lutador.

Atualmente, Avatar mora em uma padaria, no bairro Cachoeirinha, na zona sul de Manaus, enquanto que a família na Nova Cidade, na zona norte. O endereço, um pouco distante da mãe, proporciona mais viabilidade para treinar. Com isso, de acordo com o amazonense, a preparação é intensificada e rende mais.

“Minha academia fica no Japiim e se eu fosse morar na Nova Cidade, teria mais conforto, porém, ficaria mais longe do treino. Como gosto de me concentrar ao máximo, estar sempre perto dos mestres, a padaria onde já fui padeiro, há alguns anos, é ideal para eu dormir e morar. Sou grato aos donos da padaria pela oportunidade e a minha família, que entende meu esforço”, disse ele, que pelo apelido e história caberia perfeitamente de protagonista na telona.

O post Kristhian Avatar quer ‘estrelar’ pelo Jaguar apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/lutas/kristhian-avatar-quer-estrelar-pelo-jaguar/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta