Thiago Fernando / redacao@diarioam.com.br

Gol do Iranduba foi marcado por Mayara (Foto: Michael Dantas/Divulgação AllSports)

Manaus – Os 15.107 torcedores presentes na Arena da Amazônia, na noite desta quarta-feira (21), que bateram o recorde de público do Campeonato Brasileiro Feminino, viram o Iranduba fazer história ao chegar à semifinal da competição nacional graças ao empate por 1 a 1 com o Flamengo no duelo de volta. Os gols foram marcados por Mayara, para o Hulk, e Tânia Maranhão, para o Flamengo. Agora, a equipe Amazonense irá encarar o Santos-SP.

Mesmo tendo a vantagem do empate sem gols, o Iranduba iniciou o duelo decisivo buscando o jogo. A primeira boa chance surgiu aos três minutos com a atacante Kamilla. Vencendo a lateral Emilião na velocidade, a camisa 11 cruzou para Dany Helena, que mesmo caindo, conseguiu finalizar com perigo por cima da meta de Kaka.

Melhor em campo, o Iranduba abriu o marcador aos 21 minutos após boa troca de passes entre Dany Helena, Djeni e Mayara. Sozinha dentro da grande área, a camisa 10 do Hulk encheu o pé para balançar a rede e comemorar com a torcido que enchia o anel inferior da Arena.

Precisando virar a partida para conseguir a classificação, as meninas do Flamengo estavam perdidas em campo. Atrás no marcador, as cariocas passaram a errar muitos passes, ficando reféns dos chutões para o ataque. Enquanto isso, as representantes do Amazonas trocavam passes em busca de espaços para atacar com segurança.

A primeira chegada com perigo do Flamengo aconteceu aos 30 minutos em cobrança de falta ensaiar. Porém, a finalização da camisa 10, Barbara, parou nas mãos da goleiro Rubi. Dois minutos mais tarde, o Iranduba chegou novamente com perigo. Em rápido contra-ataque, Mayara chegou na ponta esquerda e cruzou para Kamilla. A camisa 11 completou de cabeça, mas a bola explodiu na trave direita e voltou para a arqueira adversária.

Chegando apenas em bolas paradas, o Rubro-Negro chegou ao empate aos 45 minutos com a zagueira Maranhão completando de cabeça o cruzamento da direita feito pela lateral Emilião. Diferente da primeira etapa, os primeiros minutos do segundo tempo foram feios. Aos 11 minutos, mais uma vez, o Hulk acertou a trave da equipe carioca. Dessa vez foi a capitã Djeni que, aproveitando boa jogada de Kamilla, finalizou no poste. A jogada acordou o Flamengo que passou a dominar o confronto.

Aos 18 minutos, a atacante Ju tirou tinta da trave esquerda da goleira Rubi. Com o avanço do segundo tempo, a equipe do Flamengo passou a atacar, deixando assim, espaço para os contra-ataques do Hulk. Foi justamente em um que o time amazonense assustou aos 32 minutos. Após passar pela marcação, a atacante Vitória errou na ‘hora de tirar o 10’ e finalizou fraco nas mãos de Kaká. Nos minutos finais, as cariocas até que tentaram, mas não conseguiram impedir a festa do público que lotou a Arena.

Veja a comemoração da torcida:

Empate com o Flamengo garante vaga do Iranduba na semifinal do Campeonato Brasileiro. Mais de 15 mil torcedores lotaram a Arena da Amazônia para torcer pelas meninas do Hulk. Confira o vídeo do repórter Thiago Fernando. Leia mais em: http://ow.ly/uykS30cNhbu

Posted by D24am on Wednesday, June 21, 2017

O post Iranduba se classifica à semifinal do Brasileiro após empate com o Flamengo apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/futebol/iranduba-se-classifica-semifinal-do-brasileiro-apos-empate-com-o-flamengo/

SEM COMENTÁRIO