Thiago Fernando / vencer@diarioam.com.br

Iranduba aposta na união e força do grupo para se classificar (Foto: Eraldo Lopes)

Manaus – Sensação da primeira fase do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol, o Iranduba entra em campo, nesta quarta-feira (21), buscando fazer história. A partir das 20h (de Manaus), o Hulk encara o Flamengo-RJ, na Arena da Amazônia, pelo confronto de volta das quartas de final da competição nacional. O primeiro duelo, na última quinta-feira (15), no Rio de Janeiro (RJ), terminou empatado em 2 a 2. Graças ao resultado, o time amazonense pode empatar por 0 a 0 ou 1 a 1 para avançar à semifinal. Se o placar da partida de ida se repetir, a vaga será definida nos pênaltis.

Durante a semana, o técnico Sérgio Duarte ressaltou, nos treinamentos, a correção de erros que atrapalharam o Iranduba na partida de ida. O Hulk abriu 2 a 0 e sofreu o empate, nos acréscimos do segundo tempo. Mesmo assim, a boa partida anima o treinador, que acredita na classificação, se o Iranduba conseguir manter 70% do desempenho da partida, no Rio.

“O trabalho realizado na semana foi normal. Recuperamos as jogadoras que jogaram. Antes do jogo, alinhamos algumas componentes que não foram tão bem, no Rio de Janeiro. O grupo está bom. Espero que a gente mantenha os mesmos 60% ou 70% do desempenho que tivemos no Rio, durante o maior tempo, aqui, em casa, para que a gente consiga a classificação”, disse Duarte.

Sobre atuar com a vantagem do empate para ir à semifinal, o treinador explicou que isso tem que ficar em segundo lugar, porque ambas as equipes podem continuar no Campeonato Brasileiro com uma vitória simples. Por isso, Duarte disse ter pedido para que as atletas mantenham a tendência ofensiva demonstrada em todo o Brasileiro.

“O comportamento é o mesmo. Precisamos de uma vitória para avançar. O Flamengo também precisa vencer. Acho que o importante é a gente manter a atitude, humildade e respeitar a equipe do Flamengo. Mas, em momento nenhum, abrir mão de atacar. Temos que usar aquilo que usamos durante todo o campeonato, que é o ataque muito forte. Nossa equipe cria sempre muitas oportunidades de gols. Nesse jogo em casa, esperamos superar o Flamengo, criar essas oportunidades e ter eficácia nas finalizações”, afirmou o técnico, que só perdeu dois jogos em 15 disputados.

Outros confrontos

Quem passar do duelo entre Iranduba e Flamengo vai encarar, na semifinal, quem passar do confronto entre Santos-SP e Audax-SP. As ‘sereias’ venceram a primeira partida por 3 a 0. Por isso, o time praiano tem ampla vantagem. A partida começa às 16h (de Manaus), na Vila Belmiro.

No outro lado da chave, tudo segue indefinido. O Rio Preto-SP recebe o Kindermann-SC, após ter vencido o primeiro encontro por 1 a 0. Enquanto isso, donas da melhor campanha da competição, o Corinthians-SP, enfrenta a Ferroviária podendo perder por 1 a 0.

O post Iranduba e Flamengo disputam vaga na semifinal, na Arena da Amazônia apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/futebol/iranduba-e-flamengo-disputam-vaga-na-semifinal-na-arena-da-amazonia/

SEM COMENTÁRIO