Iranduba e 3B entram na Seleção Feminina, de Vadão

0
55

Manaus – Jogadoras do Iranduba da Amazônia e 3B, finalistas do Amazonense Feminino deste ano, foram convocadas pelo técnico Vadão, ontem, para uma semana de treinos, na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), pela Seleção Principal. Atual hexacampeão estadual, o Verdão teve três atletas entre as 28 relacionadas pelo comandante da equipe feminina do Brasil.

Goleira Kemelli, do 3B, entrou pela primeira vez na Seleção Principal (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

As convocações da zagueira Bruna Benites e da meia Andressinha já eram esperadas por serem titulares regulares na Seleção. Mas a volta da volante Djenifer Becker ao grupo nacional também pode ser comemorada. Na primeira lista de Vadão, quando reassumiu o posto de técnico da Seleção Feminina no lugar da demitida Emily Lima, a capitã do Iranduba acabou ignorada.

Com duas jogadoras convocadas, a goleira Kemelli e a atacante Bianca, o time do 3B ficará mais tempo sem a arqueira, que estreia na Principal. Após ser observada por Vadão neste período de treinos, Kemelli seguirá na Granja Comary para treinar com a Seleção Brasileira Sub-20, entre os dias 20 de novembro e 4 de dezembro, para a disputa do Sul-Americano da categoria, em datas e o local a serem definidos.

Das demais jogadoras chamadas por Vadão, poucas novidades. Entre os quais a atacante Jennifer, que defende o time norte-americano Notre Dame Fighting Irish, e a meia Francisca, do Sporting Braga, de Portugal, convocadas pela primeira vez à Seleção Principal.

As atividades na Granja Comary serão realizadas entre a próxima segunda-feira (13) e o dia 20 deste mês. O período de treinamentos servirá para o comandante fazer observações e testes para os próximos passos do time nacional.

No mês passado, no primeiro desafio de Vadão após a sua volta ao comando da Seleção Feminina, o time do Brasil conquistou o título da Copa CFA, torneio amistoso realizado na China. No próximo ano, a Seleção lutará para manter a sua hegemonia na Copa América, que será realizada no Chile, entre os dias 4 e 22 de abril.

O post Iranduba e 3B entram na Seleção Feminina, de Vadão apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/futebol/iranduba-e-3b-entram-na-selecao-feminina-de-vadao/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta