Thiago Fernando / redacao@diarioam.com.br

De virada, as Sereias da Vila Belmiro venceram o Iranduba por 2 a 1 (Foto: Eraldo Lopes)

Manaus – Mesmo com o novo recorde de público do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol, 25.371 presentes, quem deu bola na Arena da Amazônia foi o Santos-SP. De virada, as Sereias da Vila Belmiro venceram o Iranduba por 2 a 1, no confronto de ida da semifinal do Brasileirão, na noite desta quinta-feira (29).

Os gols do alvinegro foram marcados por Maria e Ketlen. Pelo Hulk, quem balançou as redes foi a meia Mayara. Com o resultado, o Hulk da Amazônia precisa vencer o próximo jogo por dois gols de diferença para chegar a final da competição.

Com o apoio dos torcedores que, mais uma vez, quebraram o recorde de público do Campeonato Brasileiro Feminino, o Iranduba abriu o marcador logo aos 12 minutos com a meia Mayara. A camisa 10 arriscou da entrada da área e acertou o belo chute no ângulo direito santista.

Iranduba abriu o marcador logo aos 12 minutos com a meia Mayara (Foto: Eraldo Lopes)
Iranduba abriu o marcador logo aos 12 minutos com a meia Mayara (Foto: Eraldo Lopes)

Não querendo deixar que o Iranduba tomasse conta da partida, o Santos respondeu aos 17 minutos com a atacante Sole James. A camisa 9 recebeu da meia Maria e finalizou forte, mas a bola explodiu em Sorriso e foi para escanteio. Muito estudada, a partida seguiu equilibrada. As equipes não arriscavam e se defendiam bem, não dando brechas para jogadas de perigo.

Em lance isolado, o Santos chegou ao empate graças a uma bomba de longa distância aos 33 minutos. A meia acertou o canto direito de Rubi, que ainda se esticou, mas não conseguiu fazer a defesa. O empate tranquilizou as ‘Sereias da Vila’, que passaram a trocar passes, assim cadenciando o jogo e acabando a pressão das donas da casa.

A segunda etapa iniciou com o Iranduba no prejuízo. Logo aos três minutos, a atacante Ketlen virou a partida para as paulistas. A camisa 7 aproveitou cruzamento de Camilla para encobrir a arqueira Rubi.

O gol fez com que a equipe e a torcida do Hulk acordasse na Arena. Na base do abafa, o alviverde chegou duas vezes com a atacante Vitória, mas falhou na hora de completar para o gol. Aos 22 minutos, após bate-rebate dentro da área, a bola parou nos braços da zagueira Camilla, mas o árbitro Ivan Da Silva Guimarães Júnior mandou o jogo seguir.

A torcida ficou com o grito de gol entalado na garganta aos 33 minutos, quando a zagueira Sorriso completou de cabeça escanteio cobrado por Mica. A bola bateu na trave santista. Na última chance da partida, Djeni caprichou em cobrança de falta. A bola desviou na parte e saiu tirando tinta do travessão adversário.

Santos levou a vitória, na Arena da Amazônia (Foto: Eraldo Lopes)

O post Iranduba cede e Santos vence de virada por 2 a 1, na Arena da Amazônia apareceu primeiro em D24am.

Fonte: http://d24am.com/esportes/futebol/iranduba-cede-e-santos-vence-de-virada-por-2-1-na-arena-da-amazonia/

SEM COMENTÁRIO