Em jogo equilibrado, Iranduba perdeu o jogo de ida, na Arena da Amazônia, diante de mais de 25 mil torcedores (Foto: Eraldo Lopes)

Manaus – Apenas 90 minutos separam Iranduba ou Santos-SP da final do Campeonato Brasileiro Feminino de Futebol. A partir das 20h (de Manaus) deste sábado (8), a Vila Belmiro será palco do jogo de volta da semifinal do Brasileirão. Em razão da derrota por 2 a 1, no primeiro duelo entre as equipes, na Arena da Amazônia, as meninas do Hulk precisam vencer, fora de casa, por dois gols de diferença, fato que já aconteceu quatro vezes na atual edição da competição. A partida será transmitida ao vivo pelo canal SporTV.

Sensação no futebol feminino, o Iranduba tem chamado a atenção dos apaixonados pela modalidade. Nas duas últimas partidas em casa, o Hulk quebrou o recorde de público do campeonato nacional. Apesar disso, as comandadas do técnico Sérgio Duarte entram em campo em desvantagem.

Para conseguir a vaga na final, o Verdão precisa vencer por, pelo menos, 2 a 0. O time amazonense já conseguiu balançar as redes adversárias duas ou mais vezes em nove ocasiões no torneio. Em sete jogos, o Hulk saiu de campo sem sofrer gols.

Com esse retrospecto, a atacante Dany Helena mostra confiança, mas reconhece as dificuldades que encontrará. “Estamos bastante motivadas pra esse jogo. Trabalhamos forte para conseguir a virada, em Santos (SP). Estamos cientes que será um jogo difícil, mas futebol é dentro das quatro linhas e, independente das barreiras que vamos encontrar, estaremos unidas para buscar a classificação. Nosso retrospecto fora de casa é bom. Estamos confiantes que sairemos com a vaga para a final”, disse a jogadora.

Com cinco gols na competição, Dany não balança as redes há cinco jogos. O último gol foi na fase de grupos, contra o Audax-SP. Questionada sobre a pressão pela ‘seca’, a atacante afirmou que vai se entregar em campo para que o Iranduba deixe a Vila Belmiro classificado.

“Precisamos de, pelo menos, dois gols nesse jogo. Fazer gol é a minha função. Infelizmente, não estão saindo como eu gostaria, mas nunca faltou vontade e dedicação. Acredito que todo trabalho é recompensado. Me dediquei bastante e tenho certeza de que vou conseguir ajudar a minha equipe com gols, assistências e até mesmo na marcação. Não vai faltar entrega”, disse Dany.

Confirmar a classificação

Responsável pelo gol que deu a vitória para as ‘Sereias da Vila’, a atacante Ketlen afirmou que o Santos-SP precisa entrar em campo com a mesma pegada do primeiro jogo, porque sabe da qualidade da equipe amazonense.

“A importância do gol da virada é muito grande. Tenho muito amor a essa camisa e pelo Santos. Desde o começo do ano, tínhamos um foco, que é vencer o Brasileiro. A vitória nos deu uma tranquilidade, mas não é certeza de classificação. Temos que fazer um grande jogo, dentro de casa, para avançar no campeonato”, disse a jogadora.

O post Iranduba busca virada contra o Santos para disputar a final do Brasileiro apareceu primeiro em D24am.

Fonte: http://d24am.com/esportes/futebol/hulk-busca-virada-contra-o-santos-para-disputar-final-do-brasileiro/

SEM COMENTÁRIO

Deixe uma resposta