Iranduba acerta com técnico campeão da Copa do Mundo de Clubes

0
120

Manaus – Após confirmar a saída do treinador Sérgio Duarte do comando técnico do Iranduba, a diretoria do Hulk da Amazônia trabalhou rápido para contratar um substituto de renome. Ontem, o diretor de futebol do clube amazonense, Lauro Tentardini, confirmou que o técnico Adilson Galdino, ex-técnico da Seleção Brasileira feminina Sub-20, assinou contrato até o fim de 2018.

Entre as conquistas, treinador tem no currículo o título da Copa do Mundo de Clubes (Foto: Montagem/D24am)

Com um currículo recheado de conquistas, como o título sobre o Arsenal (ING) da Copa do Mundo de Clubes, em 2014, pelo São José (SP), Galdino assume o Iranduba com a missão de trazer um título nacional para o Estado. Colecionador de títulos, Galdino é um dos principais treinadores brasileiros da atualidade.

Depois de fazer história dirigindo o São José, o comandante foi campeão Sul-Americano a frente da Seleção Brasileira Sub-20, em 2014. Tendo pela frente o desafio de manter a hegemonia do Iranduba no Campeonato Amazonense, o treinador desembarca em Manaus na próxima segunda-feira (18).

“Já conheço o Lauro (Tentardini) desde a época do Kindermann (SC). Sempre nos encontramos porque éramos rivais. Era uma rivalidade sadia. Nessas idas e vindas, sempre teve esse elo. Estava no São José (SP) como auxiliar”, explicou Galdino.

Para o novo treinador do Hulk, o clube virou uma referência nacional. Motivo que o atraiu para o Amazonas. “Hoje, vejo como uma grande oportunidade de fazer parte do futebol feminino do Iranduba. O clube vem crescendo absurdamente e isso é muito bom”, disse Galdino, que sugeriu contratações.

“Conversamos sobre algumas atletas, mas vou ver primeiro o grupo e potencial das atletas que temos. Caso seja necessário, vou indicar algumas”, completou o técnico, que começará a trabalhar na terça-feira.

Sobre a troca de comando no Iranduba, Lauro Tentardini não escondeu que ficou feliz em conseguir fechar com um treinador tão renomado quando Galdino. Para o dirigente, a parceria tem tudo para ser muito duradoura.

“Ele tem um currículo importante. Ele é o único brasileiro campeão Mundial. É um treinador importante e muito bem visto pelas jogadoras. Trabalha tanto no campo quanto futsal. A negociação foi rápida. O primeiro contato foi na segunda-feira”, explicou Lauro.

O Iranduba estreia no Amazonense, no dia 23 deste mês, contra o 3B da Amazônia. Mas para Lauro, o Estadual é mais importante para os rivais, já que o Hulk segue na elite do futebol nacional. “Quanto ao Estadual, espero um bom nível. O Iranduba já está na primeira divisão. Então, os outros times que tem que se matar no Estadual. A nossa rivalidade é com o Flamengo, Santos, Kindermann, Corinthians, que são os grandes. Esse é o nível do Iranduba”, finalizou o dirigente.

O post Iranduba acerta com técnico campeão da Copa do Mundo de Clubes apareceu primeiro em D24am.

http://d24am.com/esportes/iranduba-acerta-com-tecnico-campeao-da-copa-do-mundo-de-clubes/

COMPARTILHAR

Deixe uma resposta